Designer de moda dá cinco sugestões de espaços colaborativos em São Paulo

Minha Essepê por Marcio Mota, 37, empresário e designer de moda, morador de Pinheiros

*

1) Pair

Para quem gosta de moda minimalista, o espaço só tem peças nas cores preta ou branca de diversos estilistas da nova geração, entre eles, Beira, Rocio Canvas e Marcelo Von Trapp. Há também uma seleção de itens para casa. Fique de olho nas velas da Vela São Paulo e nas peças de linho, como mantas e jogos americanos, da Marta Lantery.

R. da Consolação, 3387, Cerqueira César, 3729-8799

-

2) Cartel 011

O espaço multicultural conta com um delicioso restaurante, bar, cabeleireiro e um espaço de exposição –que sempre tem diversas mostras de jovens artistas. Há uma loja bem bacana que acaba de lançar sua private label, a CZO. A marca combina estilos distintos em uma estética casual, urbana, esportiva, funcional e autenticamente brasileira.

R. Artur de Azevedo, 517, Cerqueira César, 3081-4171

-

3) Choix

Mix de loja e galeria em uma área de 300 m² no Jardim Paulistano, apresenta uma pegada mais artística. A decoração vai de mobiliários de design a expografias. Entre as marcas e designers bacanas estão: PIET, Baum & Haut, Karine Fouvry, À La Garçonne, Lucas Magalhães, André Lasmar, Paula Ferber e Brunno Jahara.

R. Professor Artur Ramos, 181, Jardim Paulistano, 2649-4265

-

4) Endossa

Loja colaborativa, tem de tudo um pouco: moda, acessórios, objetos de decoração e almofadas, entre outros. Lugar para conhecer marcas novas e garimpar coisas inusitadas. Destaque para a filial do centro. Mas vale a pena conferir outros endereços, como o de Pinheiros, o da rua Augusta e o do Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro.

Av. São Luís, 276, República, endossa.com

-

5) Hybrida

Com o conceito de design brasileiro, a loja se propõe a misturar objetos de decoração, utensílios de cozinha, roupas e acessórios. Dos estilistas que vendem suas peças por lá, vale conferir o trabalho de Mareu Nitschke,
Samantha Ortiz e Ocksa.

Praça dos Omaguás, 56, Pinheiros, 2365-4416

Publicidade
Publicidade