Cinco locais em São Paulo para quem gosta de arte

Marina Linhares, 43, designer de interiores e moradora dos Jardins, dá cinco dicas de espaços de arte em São Paulo.

*

Fundação Ema Klabin
Instalada na casa onde morou Ema Klabin, admiradora e colecionadora de arte, a fundação oferece programações gratuitas com palestras, shows, cursos e oficinas. O espaço é um oásis: abriga cerca de 1.500 obras, sem falar no orquidário e na biblioteca.


R. Portugal, 43, Jardim Europa, tel. 3897-3232

-

Casa de Francisca
A arquitetura impressiona logo na chegada. O prédio, recém-restaurado, foi parte importante dos áureos tempos do rádio por abrigar a primeira loja de instrumentos musicais de São Paulo, bem como uma editora de músicas e a rádio Record. Na programação, shows intimistas ou em formatos maiores.


R. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, tel. 3052-0547

-

Mosteiro São Bento
Marco da cidade, vale a visita por sua arquitetura e história. Aos domingos, o canto gregoriano, acompanhado de órgão, é imperdível. Vale ainda destacar o brunch no mosteiro, que acontece todo último domingo do mês, quando o espaço tem as portas de seu refeitório abertas. Nele, são oferecidas delícias da Padaria do Mosteiro. Como o brunch é muito concorrido, é necessário reservar ingressos com antecedência.


Lg. de São Bento, 48, tel. 3328-8799

-

Galeria Vermelho
É encantadora a possibilidade de o espaço ser um ambiente de convivência que permite encontros e trocas de experiências entre público e artistas. A galeria incentiva a arte em novas mídias, especialmente aquela cuja produção está no limite entre o cinema e as artes plásticas.


R. Minas Gerais, 350, Higienópolis, tel. 3138-1520

-

Galeria Pivô
Expoente quando se fala em novos talentos, com a instalação da galeria no mezanino do edifício Copan, o espaço ajudou a abrigar uma vida social vibrante e diversificada por lá. A Pivô não possui expositores fixos ou coleções permanentes. Seu espaço é destinado a ligar artista e público. Isso instiga e estimula as pessoas a quebrarem barreiras e, consequentemente, interessarem-se mais pela arte, por todo tipo de arte.


Av. Ipiranga, 200, República, tel. 3255-8703

Publicidade
Publicidade