Vinícola na serra da Mantiqueira aposta também em produção de café

Rodeada por uma bela paisagem na serra da Mantiqueira, a Vinícola Guaspari rompeu padrões ao fazer um vinho de qualidade no estado de São Paulo, fora de eixos consagrados da produção mundial.

Depois do sucesso do líquido fermentado, a marca decidiu lançar o próprio blend de café -e fazer um retorno às origens da fazenda do século 19 que ocupa.

O café Guaspari é resultado de uma mistura de grãos das variedades Mundo Novo, Catuaí Vermelho e Obatã, que recebem torra média e têm aromas de caramelo e amêndoas. Depois de preparada, a bebida revela uma acidez cítrica de laranja, frutas amarelas, mel e doçura natural, com corpo denso.

A plantação de café da Guaspari se vale também das condições de solo, clima e altitude de suas videiras, em Espirito Santo do Pinhal, interior paulista. Para viabilizar a produção de vinho, a marca realizou um estudo geológico e climático da área, que permitiu um melhor aproveitamento do terroir.

A novidade também faz parte de um movimento de valorização do grão produzido no Brasil, em que cafés especiais, muitas vezes de produção limitada, vêm ganhando destaque.

Essa primeira safra comercial da Guaspari rendeu cerca de 5.000 pacotes de café, disponíveis já moídos (500 gramas, R$ 42) ou em grãos (250 gramas, R$ 36). O lote limitado pode ser comprado pelo site e também na própria vinícola, que recebe visitantes para tour e degustação dos produtos.

Além de café, a marca também produz e vende seu próprio azeite extravirgem feito à partir da variedade arbequina, frutado e levemente picante.

Guaspari - R. Pedro Ferrari, 300, Parque do Lago, Espírito Santo do Pinhal, São Paulo. Reservas do tour: (19) 3661-9191. loja.vinicolaguaspari.com.br

Publicidade
Publicidade