Astróloga Isabella Mezzadri revela os melhores destinos para viajar para os 12 signos do zodíaco

Ilustração: Giovani Flores

Se a astrologia hoje virou fenômeno entre os jovens, muito disso é culpa de Isabella Mezzadri, publicitária moradora da Vila Olímpia, na zona oeste. Em 2015, criou uma conta no Instagram que atualmente tem mais de 329 mil seguidores.

Hoje, ela dá aulas online sobre astrologia e é co-criadora do projeto Energias do Mês, em que fornece dicas mensais baseadas nos astros. Isabella também é dona do site Astrojourney, que investe em área da astrologia direcionada a viagens. Lá ela explica qual é o melhor destino para as férias de acordo com o seu mapa astral e a melhor época para viajar.

Confira abaixo dicas de viagem da astróloga para agradar os 12 signos do zodíaco.

Arquivo Pessoal
A publicitária e astróloga Isabella Mezzadri dá dicas sobre viagens
A publicitária e astróloga Isabella Mezzadri dá dicas sobre viagens

ÁRIES
Prioriza o contato com a natureza, de preferência com algum tipo de aventura. Signo do elemento fogo, gosta de estar em movimento. Uma viagem de carro pela Califórnia é uma boa. Outros lugares incríveis são Arraial do Cabo (RJ), Chapada dos Veadeiros (GO), Chile (do Atacama à Patagônia), Havaí e Nova Zelândia, com muitas atividades ao ar livre.

TOURO
Aprecia as coisas boas da vida, como paisagens, museus e restaurantes. Países como a Itália, com gastronomia e história incríveis, ficam em evidência. Outros destinos recomendados por seu romantismo e cenários lindos (afinal, touro é regido por Vênus, planeta do amor) são Maragogi (AL), Fernando de Noronha (PE), Paris, Maldivas e África do Sul.

GÊMEOS
Destinos que ofereçam diversas atividades, como África do Sul, que tem desde praias lindas (inclusive com pinguins) até vinícolas excelentes, safáris e montanhas. Outro lugar que é a cara dos geminianos é Barcelona, uma cidade super despojada. Aproveite para fazer uma viagem de carro pela Espanha e apreciar a paisagem até chegar ao sul do país.

CÂNCER
Gosta de lugares para se sentir em casa e viagens que incluam trabalho voluntário, já que adora cuidar das pessoas. Algumas dicas são Itália (existe comida mais acolhedora?), Trancoso (BA), com suas casinhas fofas,
e Colômbia (com Cartagena, San Andrés e Ilha de Providência), um destino ótimo para ser feito em casal ou com um grupo de amigos.

LEÃO
Regidos pelo Sol, curtem atividades ao ar livre e cenários paradisíacos -afinal, as fotos precisam ficar lindas. No Brasil, Fernando de Noronha, Arraial do Cabo e Jalapão (TO). No exterior, Tailândia, Indonésia, Grécia e Maldivas. Os leoninos com certeza amariam explorar partes da Itália, como a Sicília e ilhas próximas, como Favignana e Lampedusa.

VIRGEM
Ama conhecer a história e a cultura do país que visita, além de passar horas em museus. Melhor ainda se o lugar for bem organizado, como a Suíça. Nova York, Londres e Barcelona são bons destinos. No Brasil, Jericoacoara (CE) tem um centrinho super fofo. Por ser um signo ligado a ajudar o próximo, viagens com trabalho voluntário podem ser uma boa.

LIBRA
Lugares românticos ou que possibilitem conhecer pessoas. A Grécia fica em evidência porque se enquadra nos dois casos. Lugares como Jericoacoara, Bonito (MS), Arraial do Cabo e Pipa (RN) são bons destinos no Brasil. Para viagens internacionais, a região do Algarve, em Portugal, a costa amalfitana, na Itália, e a Côte D'Azur, na França, são apostas certas.

ESCORPIÃO
Signo intenso e que está sempre passando por transformações, busca roteiros que despertem o lado espiritual e que incluam praias e festas. A Tailândia é um exemplo de destino completo. A Islândia tem paisagens inspiradoras, com cachoeiras enormes e aurora boreal. No Brasil, a Chapada dos Veadeiros estimula o conhecimento interior.

SAGITÁRIO
Viagens com aventura e diversão. Disney, Cancún, Chile e Bolívia são bons destinos. Subir o Everest, dormir no deserto a céu aberto em Jaisalmer, na Índia, e ver a aurora boreal na Noruega são sugestões interessantes. No Brasil, agradam roteiros em Fernando de Noronha, na Amazônia, na Chapada Diamantina (BA) ou até acampar em Trindade (RJ).

CAPRICÓRNIO
Praticidade é imprescindível. Regidos por Saturno (planeta ligado à maturidade), capricornianos costumam gostar de destinos com uma energia mais antiga -a Itália é sucesso absoluto. Lugares com montanhas são indicados, como Peru, Suíça, Áustria, Estados Unidos (até para fazer comprinhas gastando menos), Argentina e Chile.

AQUÁRIO
Curte viajar com amigos e explorar lugares pouco conhecidos. Leste europeu, Jordânia, Mianmar, Butão, Alasca, Japão, Turquia e Bolívia são boas dicas. No Brasil, São Miguel dos Milagres (AL), Trancoso, Jericoacoara e São Miguel do Gostoso (RN) oferecem a sensação de liberdade em meio à natureza que os aquarianos tanto apreciam.

PEIXES
Piscianos se interessam por destinos que despertam a sensibilidade e a espiritualidade. Viagens para Indonésia, Tailândia, Havaí, Índia, Tibete, Mianmar, Israel, Egito, Portugal, Escócia e México têm tudo para agradar. No Brasil, Fernando de Noronha, Morro de São Paulo (BA), Chapada Diamantina, Bonito e Jericoacoara são a cara desse signo.

Publicidade
Publicidade