Pilates alivia tensão causada por estresse; saiba onde praticar em São Paulo

O pilates é uma espécie de cura dos males da vida moderna, já que seu foco está no fortalecimento de regiões do corpo debilitadas por longas jornadas de trabalho ou pelo uso prolongado de computadores e celulares.

"Com a utilização constante de aparelhos tecnológicos, as pessoas começaram a ter encurtamento muscular, a ficar corcundas", diz Renata Mattioli, personal trainer e professora da Mormaii Fitness.

Um dos principais pontos de atuação do pilates é o core, musculatura profunda do abdome, que estabiliza o quadril e a lombar, diminuindo as dores nessa região.

Renata conta que as pessoas procuram a modalidade em busca de qualidade de vida, visando curar e evitar lesões. "Ela age nas camadas profundas dos músculos e protege as articulações. Temos muitos alunos da terceira idade também, que procuram um prolongamento da vida ativa e mais saúde."

Os benefícios são mesmo diversos: fortalecimento da musculatura, alívio de dores, combate a doenças cardiovasculares, correção da postura, aumento da flexibilidade e da coordenação motora. Por meio de tudo isso, a prática acaba ajudando a lutar contra o estresse, além de gerar aquela prazerosa sensação de bem-estar.

*

ONDE PRATICAR

Mormaii Fitness
O estúdio trabalha com um treinamento integrado que reúne pilates, funcional, cárdio e o "five konzept", cujo objetivo é aliviar tensões, no caso de a pessoa estar com dor, e evitar lesões. O treino dura uma hora e inclui as quatro modalidades, com foco na prioridade de cada aluno

R. Estados Unidos, 472, Jardins, tel. 4563-1368. fitness.mormaii.com.br

Santo Corpo
Oferece aulas de pilates personal, em duplas ou em trios. A duração de cada uma é de 60 minutos. O estúdio ainda tem treinamento funcional, massagem terapêutica e outros tratamentos
corporais, como shiatsu

R. Groenlândia, 406, Jardim Europa, tel. 3051-3829. santocorpo.com.br

Studio Eko
As aulas começam com exercícios de solo e, depois, passam para os aparelhos. Há treinos individuais e em grupo (no máximo, três pessoas), que duram uma hora. Também oferece RPG, fisioterapia e ioga

Al. Itu, 1.200, Jardins, tel. 3063-3468. studioeko.com.br

Publicidade
Publicidade