Shopping, unidade do Sesc e companhia teatral apostam em novos espaços para os paulistanos

TEATRO NOVO
A ideia do casal Lia Tucci e Warney Paulo era que seu teatro fosse aconchegante: quase tudo foi feito pelos administradores e pelos filhos. O espaço, ao fundo de uma galeria na rua Domingos de Moraes, substitui o antigo Dias Gomes, fechado desde 2016. Acabou inaugurando ainda inacabado, no fim de maio, a pedido da diretora Bia Lessa, que buscava um espaço em ruínas para seu "PI - Panorâmica Insana", e a estrutura aberta acabou dando a cara da nova casa, mesmo após o fim da reforma, em outubro. Hoje o espaço é modular, recebendo peças diversas, como o infantil "Shrek" e o adulto "Num Lago Dourado".
R. Domingos de Morais, 348, Vila Mariana, região sul, tel. 2155-0665. 497 lugares.

-

ALIANÇA FRANCESA
Além de seu tradicional teatro, criado em 1975, a unidade do centro inaugurou no mês passado uma sala mais intimista no segundo andar, a Atelier. A proposta foi do ator e produtor Cesar Bacana, que encena ali "Quando as Máquinas Param", texto de Plínio Marcos.
R. Gen. Jardim, 182, Vila Buarque, região central, tel. 3572-2379. 40 lugares.

-

SESC AVENIDA PAULISTA
Foram oito anos de reforma até a reabertura, em abril, da unidade, que conta com três salas modulares. São espaços que recebem exposições e espetáculos. O Arte II, agora palco da peça circense "Abasedotetodesaba", tem pé-direito alto e uma espécie de mezanino.
Av. Paulista, 119, Bela Vista, região central, tel. 3170-0800. 40 lugares.

-

SHOPPING WEST PLAZA
Dos mesmos administradores do teatro no shopping Raposo Tavares, o espaço aberto na última semana tem proposta similar: programação do infantil ao adulto, da comédia ao drama. Tem duas salas, que levam os nomes de Laura Cardoso (140 lugares) e Nicette Bruno (120).
Av. Francisco Matarazzo, s/nº, Água Branca, região oeste, tel. 3677-4158.

-

COMPANHIA ESTELAR
Uma portinha no Bexiga esconde desde fevereiro o espaço do grupo Estelar de Teatro. Trata-se de uma área modular, com vigas à mostra, que o grupo adapta de acordo com cada trabalho, caso de "Matriarcado de Pindorama & Outras Imagens-Manhãs", em cartaz.
R. Treze de Maio, 120, Bexiga, região central, tel. 2738-6420. 70 lugares.

-

*

Dalton Vigh, 54, ator
Para mim, o melhor teatro de São Paulo é o Municipal, por mais que não tenha uma programação voltada só para a dramaturgia.
De todos, é o mais deslumbrante, é uma experiência única assistir a espetáculos e se apresentar lá. Além disso, a acústica é perfeita.
Theatro Municipal - Pça. Ramos de Azevedo, s/ nº, República, região central, tel. 3053-2100. 1.523 lugares.

Publicidade
Publicidade