Restaurante 911 abre nos Jardins em cima de oficina que atende donos de Porsche

São Paulo já se adaptou a fazer refeições e tomar drinques em lugares insólitos –no bom sentido.

Há quase dez anos o SubAstor, no subsolo do Astor, inaugurou a onda que tem exemplares como o bar Raiz, o eStônia e o Bar dos Arcos, que abre na quinta-feira (13) no subterrâneo do Theatro Municipal.

Divulgação
Torta de chocolate cupuaçu maracuja e framboesa liofilizada
Torta de chocolate cupuaçu maracuja e framboesa liofilizada

O recém-aberto 911 é um desses exemplos mas, neste caso o salão não está embaixo —mas em cima de um centro técnico especializado em Porsches nos Jardins.

A entrada do restaurante se dá pela porta da oficina, que carrega a sofisticação dos carros que atende. A finesse sobe a escada (ou elevador envidraçado) e encontra no segundo lugar o espaço iluminado do restaurante.

A cozinha é comandada por Danela Malavasi, que estudou no International Culinary Center, em Nova York, e usa recursos, apresentação e técnicas que fizeram sucesso fora do país para trabalhar ingredientes e receitas brasileiras.

O resultado são criações como a espuma de batata com gema curada, carne de sol, cebola crocante e trufas (uma das entradas) e a moqueca desconstruída que leva camarão e polvo, espuma de crustáceos, caviar de coco, crocante de aipim e broto de coentro, um prato principal.

Há, também, exemplares como o camarão empanado no aviú (microcamarão amazonense) e cubinhos de tomate verde ou o bolo de farinha de tapioca com sorbet de morango.

Existe uma preferência por usar ingredientes brasileiros -como meles, azeites e queijos e também insumos de diferentes sotaques que vêm de outras regiões do país, como feijão-manteiguinha, cacau da ilha do Combu, em Belém, e tucupi.

Para registro: 911 é um conhecido modelo da fabricante alemã de carros esportivos.

911 Restaurante

Al. Lorena, 2.101, Jardins, tel. 4780-9802

Publicidade
Publicidade