Moradora do Jardim Guedala indica lugares para praticar hipismo em São Paulo

Bettina Quinteiro, superintendente do Shopping Taboão e moradora do Jardim Guedala, na zona oeste de São Paulo, revela os melhores lugares para praticar hipismo na cidade.

Clube Hípico de Santo Amaro
O clube com ares coloniais pode ser considerado um pulmão verde com Mata Atlântica original e também sedia concursos hípicos nacionais e internacionais. A escola de equitação oferece aulas de salto, adestramento, volteio e polo. Para as crianças a partir dos dois anos, o Pônei Clube ensina a montar, cuidar, encilhar e é uma fantástica base para os futuros cavaleiros e amazonas. Há ainda um lindo trabalho de Equoterapia.

R. Visconde de Taunay, 508, tel. 5694-0600, chsa.com.br

*

Sociedade Hípica Paulista
É o local mais tradicional quando o assunto é Hipismo. Tem duas pistas de areia e duas de grama, três picadeiros cobertos, campo de polo e muito mais para praticar várias modalidades. A escola de equitação é aberta para sócios e não-sócios e a Hípica Paulista realiza mais de 35 eventos hípicos ao ano, incluindo, Concursos Internacionais de Salto com destaque para o Indoor em setembro.

R. Porto Martins 342, tel. 5504-6192, shp.org.br

*

Parque da Água Branca
Tem uma escola de hipismo que oferece cursos regulares o ano inteiro e ainda é possível fazer aulas avulsas, durante a semana, de 1 hora de duração. Aos domingos, crianças de 1 a 15 anos podem passear a cavalo pelo valor de 10,00 reais. O passeio é realizado no pavilhão coberto nos horários 10h às 12h e 14h às 17h.

Av. Francisco Matarazzo, 455, tel. 3862-9481 equitacaoaguabranca.com.br

Publicidade
Publicidade