Fotógrafo indica cinco lugares em São Paulo para fazer belos registros da cidade

João Farkas, 62, fotógrafo e morador do Pacaembu, bairro na região central de São Paulo, dá dicas para fazer bons cliques pela cidade e arrasar nas redes sociais.

Paulo Fridman/Divulgação
O fotógrafo João Farkas, no Beco do Batman, na Vila Madalena
O fotógrafo João Farkas, no Beco do Batman, na Vila Madalena

*

Beco do Batman
Uma instalação espontânea e mutante de street art no coração da Vila Madalena. Cenário extraordinariamente colorido e instigante para quem trabalha com retrato, moda, comportamento. Serve, também, para os locais ou visitantes da Pauliceia que praticam a selfiemania! Fotograficamente imperdível.

R. Gonçalo Afonso, Vila Madalena

*

Terraço aberto do shopping JK Iguatemi

Tem uma luz muito especial por causa dos jogos de reflexos nos prédios ao redor, especialmente no final da tarde. Um cenário arquitetônico tipo "hipermoderno". São Paulo fica com cara de Los Angeles.

Shopping JK Iguatemi - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Nova Conceição, tel. 3152-6800

*

Rua Atlântica

Um presente da natureza, ou melhor, dos urbanistas que previram uma arborização magnífica e os seus sucessores que mantiveram as árvores já centenárias. Como todas as ruas deveriam ser.

Rua Atlântica, Jardim América

*

Belvedere do Sesc Avenida Paulista

É como estar na gávea de uma caravela. Um ponto de vista privilegiado para olhar a cidade e a avenida Paulista. Arquitetura de primeira qualidade do escritório Königsberger Vannucchi, que teve a sensibilidade de usar vidro na proteção e parapeitos. Especial para fotógrafos.

Sesc Avenida Paulista - Av. Paulista, 119, Bela Vista, tel. 3170-0800

*

Domingo na Paulista

É onde São Paulo mostra sua cara. Todas as tribos desfilam. As pessoas estão mais abertas e disponíveis para serem fotografadas. Um festival visual para quem observa (e quer documentar) a cena humana

Av. Paulista

Publicidade
Publicidade