Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Chope e bolinho de bacalhau fazem fama no setentão Bar Léo

Publicidade

SANDRO MACEDO
DE SÃO PAULO

Bar Léo tem o melhor chope da cidade segundo o júri de O Melhor de sãopaulo.

No pequeno bar de esquina, em meio a uma decoração mais escura, ela está lá, branca, impávida, linda, a chopeira mais querida da cidade, de onde sai a desejada bebida clara.

O tradicional Bar Léo já é um respeitoso setentão (nasceu em 1940), mas continua atiçando bebedores de todos os cantos, atrás do chope com colarinho perfeito e temperatura correta, tirado com esmero e rapidez.

Veja a galeria de fotos do Bar Léo
Ancorado na tradição, Mocotó resiste bom e barato
Melhor japonês, Nagayama preza pela excelência

Daniel Ozana/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, Melhor de Sao Paulo. Bar Leo, detalhes do chopp, copos de chopp, ambiente do bar e chopeira (Foto: Daniel Ozana /Folhapress, SAOPAULO) *** ESPECIAL*** Data: 27/05/2011
O chope, o escolhido pelo nosso júri, acompanha uma infinidade de canapés em uma combinação perfeita

Chegam a servir cerca de 2.000 aos sábados, consumo que garante uma bebida sempre fresca -dizem que outro segredo é usar um sabão especial, importado da Alemanha, para lavar os copos.

Seu acento germânico também é facilmente identificado no cardápio, com apetitosos canapés de linguiça, rosbife ou o rococó (pasta de gorgonzola e copa), servidos no pão preto.

Na dúvida, não tenha dúvida: peça uma porção mista. Mas se for na quarta ou no sábado, não deixe passar o bolinho de bacalhau, que só perde em fama para o chope.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página