Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Happy hour da Vila Madalena atrai boleiros e literatos

Publicidade

FERNANDO MASINI
DE SÃO PAULO

Os bares São Cristovão e Mercearia São Pedro empatam como melhor happy hour da cidade na eleição de O Melhor de sãopaulo.

Engana-se quem pensa que o São Cristovão só atrai boleiros. No fim de tarde, os casais mal ligam para o Pelé dando um soco no ar na foto que decora a parede, muito menos para os uniformes esmaecidos que dão um tom saudosista ao local.

No ambiente apertadinho e disputado, há quem nunca pisou num campo de futebol. Há também o fanático que sabe escalar de cor o time do Juventus de 1930.

Acesse a página especial de O Melhor de sãopaulo
Veja a galeria de fotos do São Cristovão
Veja a galeria de fotos da Mercearia São Pedro
Happy hour da Vila Madalena atrai boleiros e literatos

Maria do Carmo/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil. 29.07.2009. Revista. O mais pedido. File Oswaldo Aranha. Bar Sao Cristovao. O prato pronto. (Foto: Maria do Carmo/ Folha Imagem)
Os clientes fão a forra com o suculento file Oswaldo Aranha, o mais pedido do concorrido São Cristovão

Dividem espaço no cardápio o suculento filé Oswaldo Aranha (com farofa, arroz e batata portuguesa) e uma réplica da camisa do Santos de 1962, à venda na lojinha dos fundos.

Entre um chope e outro, somos vigiados por craques do passado, retratados num mural de imagens e recortes de jornal. Para torcer com os amigos e levar a namorada junto.

Sem sair da Vila Madalena, vale estender a happy hour rumo ao boteco mais cabeça e despojado da cidade, a Mercearia São Pedro. Aqui, o assunto é outro, sai Jairzinho, e entra o escritor Bukowski (1920-1994).

Na rua Rodésia desde 1968, tornou-se reduto de literatos e estudantes. Imagine um sebo que vende cerveja. É assim que ele se apresenta. Vale falar alto, juntar mesa, declamar poesias e abraçar o garçom.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página