Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Ancorado na tradição, Mocotó resiste bom e barato

Publicidade

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DE SÃO PAULO

O que é mais admirável no Mocotó, o melhor bom e barato da cidade pelo júri de O Melhor de SP, e que certamente ajuda a explicar o merecido status que ele alcançou, é como não se transformou em nada do que poderia ter sido.

Acesse a página especial de O Melhor de São Paulo
Veja a galeria de fotos do Mocotó
D.O.M. conquista o júri como melhor de SP
Especializado em frutos do mar, Amadeus seduz júri

A essa altura, já poderia ter deixado seu cantinho meio distante na Vila Medeiros (zona norte) e rumado para uma área mais central. Dada sua fama crescente e suas filas, já poderia ter jogado os preços nas alturas.

Desde que seu dono e chef, Rodrigo Oliveira, tornou-se uma estrela da gastronomia, o cardápio poderia facilmente ter se tornado esnobe, "sofisticado", inacessível aos mortais.

Paulo Pampolin/Hype/Folhapress
Guia Especial Folha de São Paulo / Restaurante Mocotó - data: 13/05/2009 Atolado de Bode, do Restaurante Mocotó Foto: Paulo Pampolin / Hype
O atolado de Bode, do restaurante Mocotó, mantém-se como um preço justo e crescentes filas na Vila Medeiros

Nada disso aconteceu porque o restaurante tem uma base firmemente ancorada na tradição. Já a partir do nome, o Mocotó deixa claras as características que são seus pontos fortes: é popular, nordestino, rústico.

É isso que faz seu sucesso. Isso e o fato de que só lá você consegue começar uma refeição com os imperdíveis dadinhos de tapioca com queijo coalho e terminar com o ma-ra-vi-lho-so (não há como ressaltar isso suficientemente) pudim de tapioca com leite de coco e leite condensado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página