Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Preferidos do centro reúnem diferentes personalidades

Publicidade

ANA PAULA BONI
DE SÃO PAULO

Menos de 1 km separa o rodízio de carnes de ambiente dourado do Angélica Grill do clima sisudo do tradicional italiano Roma.

Acesse a página especial de O Melhor de sãopaulo
Veja a galeria de fotos da Angélica Grill
Veja a galeria de fotos da Mercearia do Francês
Giancarlo Bolla fala sobre o Bar des Arts

São muitas as diferenças entre os dois, mas um ponto em comum: ganharam, empatados tecnicamente com outras cinco casas, como o melhor restaurante do centro da capital paulista, segundo o Datafolha, em O Melhor de sãopaulo.

Todas estão coincidentemente localizadas nos arredores de Higienópolis. E representam uma ampla diversidade de serviço, cardápio e requinte. No Angélica Grill, cujo salão mais parece uma sala de convenções, o rodízio sai por R$ 49,90.

Newton Santos /Hype
Guia Especial Folha de São Paulo / Angélica Grill - data: 06/06/2009 Angélica Grill Foto: Newton Santos / Hype
O clima de sala de convenções do Angélica Grill constrasta com o requinte e a desconstração de seus vizinhos

Já no Roma, de cortinas pesadas e garçons sérios, que quase se assemelham aos empresários e políticos que nas mesas congregam, apenas um prato pode custar mais do que isso. Mas os carrinhos de antepastos e sobremesas marcam as disparidades deste em relação ao mais aconchegante Ici Bistrô, que fica ali adiante.

Com serviço e comida impecáveis, o chef Benny Novak mostra que o seu francês de receitas clássicas não é irmão do vizinho de porta Mercearia do Francês, de clima mais despojado e receitas mais simples.

Nessa miscelânea, ainda tem a sexagenária cantina Jardim de Napoli, famosa por seu polpettone. E que tem filial no shopping Higienópolis, onde estão os outros dois vencedores: os caprichados bufês Ráscal e Bar des Arts.

Percorrendo a principal avenida do bairro, a Angélica, apenas dez quadras separam os sete vencedores, dentre os 14 bairros pesquisados e seus muitos quilômetros quadrados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página