Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Longe dos gourmands, zona oeste elege casas com cara de bairro

Publicidade

ANA PAULA BONI
DE SÃO PAULO

Restaurantes da zona oeste de São Paulo, queridinhos dos gourmands, não estão entre os melhores da região. Nenhum daqueles presentes nos Jardins, no Itaim Bibi ou na Vila Madalena chegaram perto das sete casas que empataram tecnicamente no gosto dos habitantes desse lado da cidade, de acordo com pesquisa Datafolha, publicada em O Melhor de sãopaulo.

Acesse a página especial de O Melhor de sãopaulo
Veja a galeria de fotos da região oeste
Preferidos do centro reúnem diferentes personalidades
Churrascarias destacam-se entre os moradores na zona norte

Os escolhidos são tradicionais entre os moradores de Vila Leopoldina, Vila Romana, Vila Pompeia, além de Pinheiros e Perdizes.

Na Vila Leopoldina, numa área residencial de grandes prédios, o Maria Lima ocupa há sete anos uma esquina com mesas que ficam na calçada ininterruptamente do almoço ao jantar. Serve comida variada, e, com as poucas opções da redondeza, não enfrenta muita concorrência.

Paulo Pampolin /Hype/Folhapress
Guia Especial Folha de São Paulo / Consulado Mineiro - data: 16/06/2009 Restaurante Consulado Mineiro Foto: Paulo Pampolin / Hype
O Consulado Mineiro é o restaurante mais famoso entre os lembrados pelos moradores da zona oeste

Um pouco mais adiante, na Vila Romana, está o Cacilda, que começou como bar há pouco mais de uma década. De amplo espaço, mantém a aura de boteco chique, com um balcão de bancos altos e muitas garrafas de bebida. Mas é seu almoço à la carte que conquista a clientela.

Mais umas quadras e chega-se ao Desembargador, que é realmente um bar e não abre para o almoço. Mas foi escolhido por suas opções de petiscos, sanduíches, omeletes e pratos.

Seguindo para Perdizes, é a vez do Macedo's, famoso pelas pizzas e pelo delivery no bairro. Mas, no almoço, quem manda é a comida por quilo.

Na avenida Rebouças, outro eleito: a churrascaria Bovinu's, de salão amplo, onde circulam os garçons com as peças de carne do rodízio.

Descendo até Pinheiros chega-se às outras duas casas: Consulado Mineiro, de comida regional, e Outback; parte de uma rede americana com inspiração australiana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página