Quinta tem estreia de 'Gabriela, um Musical' e protesto na USP

São Paulo, 9 de junho de 2016. Quinta-feira.

Bom dia para você que já está ficando sem blusas limpas para vestir porque o frio não deixa as roupas que você lavou secarem!

Veja o que você precisa saber para tocar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

*

Paulo Oliveira/Divulgação
Daniela Blois, que interpretará Gabriela no musical de João Falcão
Daniela Blois, que interpretará Gabriela no musical de João Falcão

Cravo e canela | O espetáculo "Gabriela, um Musical", estreia temporada no Teatro Cetip (Perdizes). Dirigida por João Falcão ("A Máquina") e tendo Daniela Blois no papel principal, a peça segue em cartaz até o dia 7 de agosto.

Manos e minas | O quarteto de rap paulistano Racionais MC's faz show na casa de shows e balada Brook's, na zona sul da cidade.

Lar, doce lar | Em ação promovida pelo Museu da Casa Brasileira, às 10h30 a artista Helena Kuasne fará desenhos representando as casas de visitantes interessados a partir de descrição afetivas ou fotos fornecidas pelos participantes. A atividade é gratuita e não exige inscrição.

*

PARA TER ASSUNTO

"Falhamos" | Em comunicado enviado na segunda-feira (6) para todos os funcionários da empresa, a Odebrecht fez uma autocrítica sobre a conduta adotada pelo grupo baiano. Na carta assinada pelo diretor-presidente da holding Odebrecht S.A. Newton de Souza, o executivo diz que a empresa falhou.

Ed Ferreira/Folhapress/Folhapress
Bolsonaro em ato contra Dilma
Bolsonaro em ato contra Dilma

Metamorfose | Na tentativa de ampliar seu eleitorado, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) diz que abriu mão de posições polêmicas como a defesa da pena capital. "A Constituição não permite pena de morte, prisão perpétua nem trabalho forçado", declarou. O mesmo argumento é usado ao comentar o direito ao aborto em caso de estupro. "Não vou discutir, já é lei. Se alguém apresentar projeto para revogar, é outra história."

Futebol | Com três gols de Philippe Coutinho, a seleção brasileira goleou o Haiti por 7 a 1 na noite desta quarta-feira, em Orlando (EUA), pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Centenário.

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

USP | Funcionários e estudantes da USP anunciaram que devem trancar as entradas da Cidade Universitária, no Butantã, a partir das 5h, em apoio à greve que pede reajuste de salários. De outro lado, alunos contrários à atitude se mobilizam para encerrar a paralisação.

Feminismo | O Centro Cultural Banco do Brasil recebe o primeiro debate do ciclo "Diálogos Sobre o Feminino", que tem início às 18h30. Neste encontro inicial, que tem participação de Heloisa Buarque de Holanda, será discutida a presença e representação da mulher na arte brasileira, e reúne artistas e pensadoras de diferentes gerações e escolas. Senhas gratuitas serão distribuídas com antecedência de uma hora. O evento segue até domingo (12).

*

É MELHOR SE PREVENIR

Tempo | Prepare-se: o dia vai ser frio outra vez, ainda que com céu claro. A temperatura máxima prevista pelo Inmet é de 16ºC. A mínima, de 7ºC.

*

SEUS AMIGOS VÃO FALAR DISSO

Reprodução
Montagem mostra o agente Newton Ishii sendo escoltado por ele próprio
Montagem mostra o agente Newton Ishii sendo escoltado por ele próprio

Reviravolta | A prisão do agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como "japonês da federal", foi motivo de piadas pela internet. Uma delas é a montagem acima, que mostra Ishii sendo detido por ele próprio.

Publicidade
Publicidade