hoje

Sexta tem feira de tatuagens e inauguração da Casa Plana

São Paulo, 22 de julho de 2016. Sexta.

Bom dia para você que entregou tudo no prazo e hoje vai sair do trabalho em bom horário!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Eduardo Knapp/Folhapress
Começa nesta sexta a Tatto Week SP
Começa nesta sexta a Tattoo Week SP

A pele que risco | O Expo Center Norte recebe a feira Tattoo Week, que segue até domingo (24). O evento, voltado para o universo das tatuagens e piercings, abre as portas ao público às 12h. Veja programação completa aqui.

Zines e livros | Localizada no terceiro andar de um prédio na rua Capitão Salomão, 26, no centro, a Casa Plana abrirá suas portas a partir das 14h. O imóvel servirá como sede e espaço cultural da Feira Plana, evento que se tornou célebre por reunir expositores, autores e publicações independentes. Saiba mais sobre a festa aqui.

Na praça | Será realizado na praça Roosevelt (centro) o "Baile das Escolas de Luta". O evento reunirá estudantes secundaristas em uma festa "junina" ao som de raps e funks com letras ligadas à militância estudantil, além de correio elegante, grafite e outras atividades. Veja mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Gabriela Di Bella/Folhapress
Trainees de Ciência e Saúde entrevistam o prefeito Fernando Haddad
Trainees de Ciência e Saúde entrevistam o prefeito Fernando Haddad

Pegadinha | O Ministério Público de São Paulo entrou na quinta-feira (21) com pedido de ação contra o prefeito Fernando Haddad (PT) na Justiça devido ao trote que o petista fez em maio com o comentarista Marco Antonio Villa, da rádio Jovem Pan.

Olimpíada | A Polícia Federal prendeu na quinta (21) dez brasileiros suspeitos de atos simpáticos a terrorismo que poderiam atingir a Olimpíada do Rio, que começa no dia 5. Um dos presos é Vitor Barbosa Magalhães, morador de Guarulhos. Leia mais aqui.

Denúncia | A Procuradoria da República no Distrito Federal reiterou nesta quinta-feira (21), na Justiça de Brasília, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais seis pessoas por tentativa de obstrução à Justiça. Saiba mais aqui.

Delação | O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, admitiram nesta quinta-feira (21) em audiência com o juiz Sergio Moro, de Curitiba, que receberam dinheiro de caixa dois para fazer a campanha eleitoral de Dilma Rousseff de 2010.

Em cifrões | Nos 17 meses em que ocupou o comando da Casa, o peemedebista custava aos cofres públicos pelo menos R$ 570 mil por mês.

Entreposto | Com um consumo de água de quatro shoppings Ibirapuera, um tráfego de 12 mil veículos e 50 mil pessoas por dia, a Ceagesp exigirá uma transformação estrutural em Perus, na zona norte de São Paulo, caso avance a proposta de remanejamento do maior entreposto da América Latina para essa região.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de 20ºC. A mínima deve ficar em 8ºC. O céu deve seguir parcialmente nublado da manhã à noite.

Zona sul | A rua dos Otonis está bloqueada entre as ruas Varpa e Pedro de Toledo até o mês de setembro para obras da estação Clemente, da linha 5 do metrô. A rua Laguna, no Jardim Caravelas, também será interditada no cruzamento com a rua Bragança Paulista até o dia 11 de agosto devido a obras de expansão da Chucri Zaidan.

Zona leste | A av. Itaquera terá bloqueio nos dois sentidos entre as av. Sylvio Torres e Guiomar Ataliba Penteado até o dia 11 de agosto. A interdição se dá para a construção do corredor de ônibus. A rua Gregório Ramalho também ficará interditada para obras entre as ruas Flores do Piauí e Victório Santim.

Zona oeste | A rua João Ramalho, na região de Perdizes, ficará totalmente interditada na altura da rua Cardoso de Almeida, por cerca de três anos. A mudança começou no domingo (17) e acontece devido às obras da futura estação PUC-Cardoso de Almeida, da linha 6-laranja do metrô.

*

SEUS AMIGOS VÃO FALAR DISSO

THINKSTOCK
Céu estrelado
Quem olhar para o céu nas próximas semanas enxergará cinco planetas da nossa alinhados

Olhe para o céu | A partir desta semana, e durante mais algumas, os planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno ficarão alinhados e poderão ser vistos a olho nu durante o pôr do sol. Os cinco planetas não voltarão a se alinhar até 8 de setembro de 2040. Veja mais aqui.

Publicidade
Publicidade