hoje

Quinta tem dia mais quente, interdições em ruas do centro, Virada Sustentável e feira de fotografia

São Paulo, 25 de agosto de 2016. Quinta-feira.

Bom dia para você que acordou de tanto bom humor que nem consegue acreditar!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Divulgação
Foto de Betina Samaia da série "Noturnos"; imagem será exibida na SP-ArteFoto
Foto de Betina Samaia da série "Noturnos"; imagem será exibida na SP-ArteFoto

Olha o passarinho! | Voltada para a exposição e a venda de fotografia, a SP-Arte/Foto chega à décima edição no shopping JK Iguatemi com galerias estreantes, como a Blau Projects. Para esta quinta-feira, está marcada uma palestra com Jeff Rosenheim, curador de foto do museu Metropolitan, de NY, e lançamento de livro da artista Tatiana Blass. O evento segue até o sábado (28) e a entrada é gratuita. Veja mais aqui.

Pé no pedal | Começa nesta quinta a sexta edição da Virada Sustentável, que reúne atrações diversas espalhadas pela cidade ligadas à alimentação e à vida saudável. Uma delas é a pedalada iluminada que percorrerá, à noite (19h às 21h), trajeto de 12 km da Vila-Madalena até o parque Villa-Lobos. Os cem primeiros participantes a chegar ganharão apetrechos de luz de LED para decorar os pneus de suas bikes. A participação é gratuita. Saiba mais aqui.

Música contemporânea | O músico israelense Omer Avital apresenta músicas de seu CD "Abutbul Music", que combina ritmos e melodias orientais e raízes gospel e soul. O show, que ocorre no Sesc Pompeia, faz parte do festival Jazz na Fábrica. A apresentação tem início às 21h. Ingressos custam de R$ 15 a R$ 50. Saiba mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Divulgação
Viggo Mortensen em cena de "A Dangerous Method", de David Cronenberg
Viggo Mortensen em cena de "A Dangerous Method", de David Cronenberg

Contra a saída da presidente | Um grupo de artistas e intelectuais estrangeiros divulgou nesta quarta (24) uma carta de protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff, unindo-se a outras iniciativas recentes nos EUA de apoio público à presidente afastada. A lista dos 22 signatários reúne nomes como o ator Viggo Mortensen, de "O Senhor dos Anéis", o músico Brian Eno, o cantor Harry Belafonte e o cineasta Oliver Stone.

Tranquilão | Na véspera do início da fase final do processo de impeachment, o presidente interino, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (24) que aguarda o resultado com tranquilidade e que tem a confiança de que terá o número mínimo de votos para continuar à frente do Palácio do Planalto.

Alta de impostos em 2017 | Um dia após o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) dizer que não haverá aumento de imposto neste ou no próximo ano, o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) indicou que essa possibilidade não está descartada. "Como eu disse, pelo que estamos vendo até o momento, não se configurou ainda esta necessidade, mas não fechamos ainda a proposta orçamentária", afirmou Meirelles, após ser questionado sobre se há risco de a proposta de Orçamento de 2017 prever aumento da carga tributária.

Camarão que dorme atleta come | Nem salada fit, nem churrasco à brasileira. A comida mais disputada pelos atletas olímpicos foi o camarão. Quem conta é a chef Ana Zambelli, que comandou, durante os 17 dias de Jogos, os fogões onde foi preparada a comida de todos as estrelas do esporte que se hospedaram na Vila Olímpica.

Municipal | A CPI que investiga na Câmara Municipal irregularidades nas contas do Theatro Municipal de São Paulo vai requerer à Justiça a condução coercitiva de John Neschling, diretor artístico da casa, a uma próxima sessão.

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

Cidade | A Câmara Municipal de São Paulo dá curso de atenção e boas práticas relacionadas à atenção à pessoa idosa (das 9h às 18h), recebe reunião da CPI do Compromisso Ambiental (11h às 14h), e promove debate sobre o "fim dos testes em animais e o exercício do direito na causa" (18h às 22h). Veja a programação aqui.

Estado | A Assembleia Legislativa do Estado faz reunião da frente parlamentar que discute soluções para o Jardim Pantanal a partir das 10h. Às 19h, no mesmo prédio, tem início uma audiência pública contra o projeto Escola sem Partido. Veja a agenda da casa aqui.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pelo Inmet é de 26ºC. A mínima é de 12ºC. O céu deve permanecer claro ao longo do dia.

Centro | A rua Sergipe, em Higienópolis, está interditada para o trânsito de veículos na altura da rua Ceará. O bloqueio se dá em razão de obras da futura estação Angélica/Mackenzie da linha 6-laranja do metrô e deve durar aproximadamente três anos. A rua Guaianases ficará interditada entre a av. Duque de Caxias e a rua Helvétia das 4h às 12h para evento de comemoração do Dia do Soldado, assim como a rua General Rondon, que fica bloqueada para o tráfego de veículos no mesmo horário.

Zona sul | A rua dos Otonis está bloqueada entre as ruas Varpa e Pedro de Toledo até o mês de setembro para obras da estação Clemente, da linha 5 do metrô. A rua Pedro de Toledo também fica interditada entre as ruas Domingos de Morais e Tenente Gomes Ribeiro para a continuação de obras da linha 5-lilás do metrô. O bloqueio segue até fevereiro de 2018. A rua José Guerra fica fechada entre as ruas da Paz e Alexandre Dumas até 30 de outubro para obras de extensão na av. Dr. Chucri Zaidan.

Zona leste | A av. Sapopemba tem interdição entre as ruas Milton da Cruz e Francisca Marinho, na zona leste da cidade, no sentido centro, das 23h desta quinta até as 5h de sexta (26). O bloqueio se dá em razão de obras da linha 15-prata do metrô.

Zona oeste | A rua João Ramalho, na zona oeste, fica bloqueada na altura da rua Cardoso de Almeida e tem tráfego restrito no trecho até a rua Atibaia até julho de 2019. A interdição se dá em razão das obras da futura estação PUC/Cardoso de Almeida da linha 6-laranja do metrô.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade