hoje

Sexta encoberta tem estreia de musical com Miguel Falabella e show de O Rappa

São Paulo, 18 de novembro de 2016. Sexta-feira.

Bom dia para você que recebeu o adiantamento do salário!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Caio Galucci/Divulgação
O ator Miguel Falabella nos bastidores da peça "God"
O ator Miguel Falabella nos bastidores da peça "God"

Deus | O público paulistano vai poder ver Miguel Falabella na pele de Deus a partir desta sexta. Escrito pelo autor norte-americano David Javerbaum, o espetáculo "An Act of God", que aqui se chama "God", estreia no teatro Procópio Ferreira. Ingressos custam de R$ 90 a R$ 150. Veja mais aqui.

Musical | Chega nesta sexta ao Teatro Faap a peça "Auê", que foi indicada aos prêmios Shell e Cesgranrio em 2016, após temporada no Rio. Encenada pela companhia Barca dos Corações Partidos, mesma trupe de "Gonzagão - a Lenda" (2013), a peça apresenta 21 canções inéditas que falam sobre o amor. A dramaturgia é toda costurada por meio das músicas, que aparecem em ritmos como rock e baião. Veja mais aqui.

Balada | A D-Edge muda de endereço nesta sexta (18) para promover uma edição especial da festa D-Edge Concept, que celebra os 16 anos do clube, na casa de shows Tom Brasil. O destaque da noite fica para a cantora e atriz jamaicana radicada nos EUA Grace Jones, 68. Diva da disco music, ela faz apresentação performática, sempre com looks extravagantes. Completam o line-up os DJs Edu Corelli, Renato Ratier e o grupo norte-americano Underground Resistance. Confira mais informações aqui.

Marcus Desimoni/UOL
A banda carioca o Rappa, liderada pelo vocalista Falcão
A banda carioca O Rappa, liderada pelo vocalista Falcão

Rodo cotidiano | Com 20 anos de estrada, o grupo O Rappa apresenta músicas de seu novo trabalho, "Acústico Oficina Francisco Brennand", em shows no Espaço das Américas realizados nesta sexta e no sábado (19). No projeto, os músicos apostam no uso de instrumentos diferentes nos arranjos, como clavinete, escaleta e piano elétrico. No repertório aparecem faixas inéditas e hits que marcaram a carreira do grupo. Saiba mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Tasso Marcelo/AFP
Protesters rush towards the police car that took former governor of Rio Sergio Cabral Filho to the penitentiary Bangu 8, where he will be held on fraud charges, in Rio de Janeiro on November 17, 2016. / AFP PHOTO / TASSO MARCELO ORG XMIT: TAS1151
Manifestantes cercam carro da polícia que levou Sérgio Cabral para Bangu

No Rio | O ex-governador Sérgio Cabral foi transferido para o presídio de Bangu, na zona oeste do Rio, na noite desta quinta (17). Pessoas foram às ruas para acompanhar a viagem feita pelo comboio de carros da Polícia Federal.

Em São Paulo | Contrariando promessa feita logo após sua eleição, o prefeito eleito João Doria (PSDB) já estuda promover um reajuste "parcial" da tarifa do sistema de ônibus de São Paulo no primeiro ano de gestão, em 2017. A gestão Doria também deverá manter em 50 km/h o limite de velocidade padrão das pistas locais das marginais Tietê e Pinheiros.

Metrô | O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a absolvição de todos os acusados pelo acidente nas obras da linha 4-amarela do metrô, que deixou sete mortos em janeiro de 2007, no começo do governo José Serra (PSDB).

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

Cidade | A Câmara Municipal realiza audiência pública da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Legislação Participativa para avaliar os projetos de lei 373/2016 e 374/2016, que tratam de programas de fisioterapia para idosos.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista é de 22ºC. A mínima deve ficar em 15ºC, e há previsão de chuvas. Veja mais aqui.

Zona leste | A av. Sapopemba tem trecho no sentido centro interditado entre as ruas Milton da Cruz e Francisca Marinho das 23h desta sexta às 5h de sábado para a realização de obras do monotrilho da linha 15-prata.

Zona sul | As ruas Arquiteto Olavo Redig de Campos e engenheiro Mesquita Sampaio seguem interditadas desde segunda-feira (14) em razão de obras de prolongamento do Viário Chucri Zaidan. A interdição tem previsão de durar até janeiro de 2017.

Zona sul 2 | A rua Pedro de Toledo, na Vila Mariana, tem trecho interditado entre a rua Domingos de Morais e a rua Tenente Gomes Ribeiro até fevereiro de 2018 devido à realização de obras da linha 5-lilás do metrô.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade