hoje

Sábado deve ser frio com show de Ed Motta e UFC no Ginásio do Ibirapuera

São Paulo, 19 de novembro de 2016. Sábado.

Bom dia para você que lembrou como é gostoso tomar banho no chuveiro da casa da sua mãe!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Reinaldo Canato/UOL
Ed Motta em show em São Paulo
Ed Motta em show em São Paulo

Show | Alternando-se entre piano, guitarra e sua coleção de pedais dos anos 1970, Ed Motta apresenta seus principais sucessos e temas que normalmente não aparecem em seus set lists, indo do jazz à música brasileira, sem abrir mão de sua essência funk-soul. "Do You Have Other Love?" e "Manoel" estão garantidas. A apresentação ocorre no Sesc Santana. Veja mais aqui.

Teatro | Livremente inspirada no romance "O Primo Basílio, do escritor português Eça de Queirós (1845-1900), a peça "Casa Apodrecida", interpretada sem texto (só com sons e ações), conta uma história de adultério protagonizada por personagens cheios de erotismo. A peça é apresentada na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A entrada é gratuita.

Exposição | A Pinacoteca inaugura a exposição "No Lugar Mesmo: Uma Antologia de Ana Maria Tavares", mostra realizada 35 anos depois da primeira individual da artista mineira no espaço. Ao todo, serão exibidos mais de 160 trabalhos, que retomam a sua trajetória desde 1982 até os dias atuais. Veja mais aqui.

Mexa-se | Começa neste sábado e vai até 27/11 a Semana Move, que promove em todo o país mais de 4.000 atividades esportivas gratuitas em unidades do Sesc e em espaços públicos. Na capital paulista, a represa de Guarapiranga terá, neste fim de semana, esportes como stand-up paddle. Já o parque da Independência disponibiliza equipamentos para a prática de esportes urbanos, como skate e patins. Veja a programação aqui.

Luta | O Ginásio do Ibirapuera recebe o UFC Night, evento no qual Rogério Minotouro e Ryan Bader se enfrentam em uma das lutas. Veja mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Pedro de Oliveira/ALEP
O juiz Sergio Moro
O juiz Sergio Moro

Lula x Moro | O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família protocolaram, nesta sexta-feira (18), uma representação em que pedem a prisão do juiz federal Sergio Moro por abuso de autoridade.

Sem interessados | O leilão do Canindé, estádio da Portuguesa na Zona Norte de São Paulo, terminou na tarde desta sexta-feira sem nenhum lance. Não houve interessados em fazer propostas pelo site e nem presencialmente. Agora, a situação da área de 42 mil metros quadrados segue indefinida, e um novo leilão com valor inicial mais baixo deve ser marcado.

Cultura | A Associação Casa Azul, que produz a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), a Orquestra Sinfônica Brasileira e os diretores teatrais Möeller e Botelho estão entre os que terão de devolver recursos captados via Lei Rouanet.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista para este sábado é de 20ºC. A mínima deve ficar em 13ºC. A manhã deve ser nublada, com possibilidade de garoa. A tarde pode ter sol, e a noite volta a ficar encoberta.

Zona sul | As ruas Arquiteto Olavo Redig de Campos e engenheiro Mesquita Sampaio seguem interditadas desde segunda-feira (14) em razão de obras de prolongamento do Viário Chucri Zaidan. A interdição tem previsão de durar até janeiro de 2017.

Zona sul 2 | A rua Pedro de Toledo, na Vila Mariana, tem trecho interditado entre a rua Domingos de Morais e a rua Tenente Gomes Ribeiro até fevereiro de 2018 devido à realização de obras da linha 5-lilás do metrô.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade