Os jovens que viajam pelo mundo entopem as redes sociais de fotos e vídeos do exterior. E é nesses mesmos canais que a Porto Seguro marca sua presença para tentar lembrá-los de que um seguro-viagem pode ser útil.
"Tudo pode ser feito no site, com a emissão em menos de três minutos, totalmente on-line, o que dá autonomia ao cliente", diz Fernanda Pasquarelli, diretora da Porto Seguro Vida e Previdência. Desde o início deste ano, a venda também é feita em agências de viagem.
Embora o valor do seguro possa custar o mesmo que algumas diárias de hotel, o seu uso em caso de emergência pode compensar.
A contratação para um turista que decidisse passar 15 dias em Nova York no mês que vem, por exemplo, custaria entre R$ 299 e R$ 411, cobrindo despesas médicas, odontológicas e hospitalares e extravio de bagagem.
Já um tratamento de canal nos EUA, por exemplo, sai por cerca de US$ 5.000 (cerca de R$ 16,5 mil). Consertar com porcelana dentes lascados pode chegar ao triplo desse valor.
Em alguns casos, o seguro não é uma questão de fazer contas. A sua contratação é obrigatória para o ingresso em alguns países, como Alemanha, Dinamarca, Holanda, Itália, Portugal e Suíça.
"O seguro de viagem é algo que começa e termina, de modo geral, em um curto espaço de tempo", explica Fernanda. "A cada venda precisamos conquistar o segurado, para que ele lembre dos nossos serviços em sua próxima viagem."