Últimas

  1. 27/08/2017
    1. Datafolha ouve paulistanos que viajam sobre melhores destinos e serviços

      Mudanças pouco expressivas nos resultados da edição de 2017 do Melhor de São Paulo Turismo, reforçam o diagnóstico de que há ainda espaço importante a ser explorado por marcas do setor no imaginário do consumidor. A taxa média de entrevistados que não conseguem apontar os melhores players em 50 categorias ultrapassa 30%, um escore elevado considerando-se as características de perfil do universo —paulistanos das classes A/B que viajaram nos últimos 12 meses.

    2. Obra de Aleijadinho arremata paisagens de Minas Gerais, eleito melhor destino histórico

      "Esses profetas são filhos de um cinzel tosco e ignorante", escreve Bernardo Guimarães, autor do romance "A Escrava Isaura", sobre a obra-prima do conterrâneo morto em 1814, 11 anos antes do seu nascimento.

    3. 'Viaja sãopaulo' escolhe as dez melhores fotos de férias dos leitores; confira

      A sãopaulo pediu, e os leitores publicaram suas fotos de viagem no Instagram com a hashtag#viajasaopaulo nos últimos meses.

    4. Água une Rio Quente, Beach Park e Iberostar, resorts preferidos dos paulistanos

      Água, muita água por perto. A presença desse elemento tão refrescante une os três resorts mais elogiados na pesquisa Datafolha com paulistanos que viajam: Rio Quente, Beach Park e Iberostar.

    5. Com crise e 'legado' olímpico, Rio segue como favorita dos turistas paulistanos

      Por mais que se acorde cedo no Rio, parece que sempre já haverá alguém caminhando nas praias, na zona sul ou na Barra da Tijuca.

    6. Aparecida, eleito melhor destino para turismo religioso, ergue-se sobre mistérios e relatos

      Nunca acreditei em promessas, até quando eu precisei de uma. Em 2004, sofri um acidente de bicicleta que me levou a uma temporada na UTI, às vésperas do Natal.

    7. Todos podem se entregar às águas de Fernando de Noronha, eleito melhor destino para mergulho

      Do começo de suas longas faixas de areia das praias ou do alto de algum de seus pontos elevados de observação, é possível ver movimentos sincronizados ou muito rápidos nas águas de Fernando de Noronha (PE). Mais distantes, são golfinhos se agitando e bailando no mar, mais perto da orla, uma infinidade de espécies de peixes e filhotes de tubarão.

    8. Boeing da American Airlines, eleita melhor companhia aérea estrangeira, ganha assento de 96 cm

      Depois das filas da imigração, do cheiro de perfume do Duty Free, de mostrar o passaporte pela última vez e descer as rampas, é hora de ouvir um "good evening" com sotaque americano. Dali em diante, o Brasil fica para trás.

    9. Em estreia da categoria, Pantanal e Mato Grosso são destinos favoritos para pesca

      É muito difícil escrever um texto jornalístico sobre pescaria. Porque o jornalismo empurra o autor a ser o mais verdadeiro possível em relação aos fatos, e falar sobre pescaria é quase sinônimo de contar alguma mentirinha.

    10. Com rafting e cachoeiras, Brotas é sinônimo de ecoturismo para paulistanos

      No dicionário, Brotas poderia facilmente se tornar sinônimo de ecoturismo. Da década de 1980 para cá, o município do interior paulista passou a atrair pessoas em busca de lazer. Hoje, a fama é responsável por praticamente um quarto da economia do município, de acordo com secretário de turismo Fábio Ferreira.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade