Últimas

  1. 27/08/2017
    1. Confira os serviços preferidos dos paulistanos na hora de viajar, segundo Datafolha

      Confira os serviços turísticos preferidos em pesquisa feita pelo Datafolha com paulistanos das classes A e B que viajaram nos últimos 12 meses.

    2. Eleita melhor praia do Nordeste do país, Porto de Galinhas preserva tesouros da natureza

      Destino inigualável aos olhos dos paulistanos e de parte considerável dos turistas do hemisfério Norte, Porto de Galinhas ainda não revelou a receita do sucesso. Parece milagre como a praia no litoral sul pernambucano manteve ao longo dos anos toda a estrutura para confortáveis dias de descanso e, ao mesmo tempo, guardou tesouros da natureza difíceis de serem encontrados.

    3. Praias, chapadas e história: Bahia é eleito o melhor Estado brasileiro de destino turístico

      O vazio em frente à cachoeira da Fumaça exerce tal atração que a água se confunde e cai para cima. Na baiana Chapada Diamantina, as lembranças persistem. Há mesa de café abastecida e consumida coletivamente, patrimônio histórico neogótico, pão caseiro, caverna, carne de fumeiro, pastel de jaca, rio gelado, trilhas, falta de 3G ou música alta. É um lugar para deitar, praticar o "deboísmo" e conversar até sozinho. Ficar de boa, mesmo calado, deixa de ser irritante para o entorno quando a frequência é a mesma. É como se o motorista lento não ouvisse mais buzina.

    4. Famoso pelo frio, Campos do Jordão é eleito o melhor destino de inverno no Brasil

      A atual temporada de inverno em Campos do Jordão é, até o momento, a mais fria dos últimos seis anos, com média de 16,7ºC. É tudo que os fãs da cidade, escondida entre os mar de montanhas da serra da Mantiqueira, queriam ouvir —e principalmente sentir.

    5. Repleto de praias paradisíacas, Nordeste é eleito o melhor destino para férias em família

      É praticamente impossível dissociar o Nordeste das suas praias paradisíacas, mesmo sabendo que a região brasileira oferece muito mais que a já tradicional combinação de mar de água quentinha com areia e coqueiral. A propósito, duas das mais lindas e ricas chapadas do Brasil, a Diamantina e a das Mesas, ficam naquele pedaço do mapa, respectivamente na Bahia e no Maranhão.

    6. Eleito melhor destino para vinho, Chile e RS têm tour para enófilos principiantes

      Para um país jovem no mundo do vinho como o Brasil, faz todo o sentido que o consumidor iniciante comece pelo começo: conhecendo a regiões vinícolas do Rio Grande do Sul e do Chile.

    7. Eleito melhor país para viajar, Estados Unidos são vários países em um

      Não é à toa que os Estados Unidos foram eleitos pela segunda vez seguida o melhor destino para viagens —os EUA são vários países em um, com infinitos roteiros possíveis.

    8. Nunca é tarde para se conhecer a Disney, eleita melhor parque temático internacional

      No primeiro dia de férias, ela vestia animada sua "roupa de brincar", da gaveta que concentrava bermudinhas e camisetas mais surradas, e pegava o elevador. No 12º andar, o último do prédio, tocava a campainha e estranhava o silêncio. Meire abria a porta e avisava que a amiga não estava. "Foram para a Disney, lembra?" Cabisbaixa, chamava novamente o elevador.

    9. Eleita melhor destino exótico, Tailândia tem paisagens deslumbrantes e templos de embasbacar

      O Buda Dourado, com 2,5 metros de altura, repousa silente no pedestal. Uma das mãos descansa sobre as pernas cruzadas, enquanto a outra, encostada no umbigo, tem a palma voltada para o céu. O semblante sereno espelha a tranquilidade de quem se aprofundou na meditação, e por um instante a leveza da figura faz o visitante esquecer que contempla uma estátua de ouro maciço de inconcebíveis 5,5 toneladas.

    10. Eleita melhor destino no Oriente Médio, Dubai é sinônimo de extravagância e ostentação

      Dubai é uma cordilheira de arranha-céus resplandecentes num descampado árido lambido pelo mar. Suas torres delirantes de aço e vidro abrigam hotéis de luxo e shoppings inimagináveis, um deles com montanhas de neve para quem quer esquiar no Oriente Médio e um aquário cheio de tubarões. Toda noite, jatos d'água iluminados dançam ao som da música do lado de fora do maior desses centros comerciais, o Dubai Mall, que fica à sombra do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Tudo em Dubai é maior, mais alto, mais brilhante, mais caro, mas também mais cafona, mais artificial, mais infernal.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade