Veja convidados do Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares

Evento contará com a presença de especialistas e acontece no dia 22 de fevereiro

São Paulo

A Folha realiza no dia 22 de fevereiro o Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares. Os debates, que contarão com a presença de especialistas, vão abordar questões regulatórias envolvendo esses novos tipos de medicamentos e o impacto que eles podem ter no tratamento de pacientes no Brasil.

O evento acontece a partir das 08h30, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas no site Folha Eventos.

Confira abaixo a lista de convidados.


Ana Amélia Lemos

Senadora (PP-RS) e autora de diversas leis sobre tratamento de câncer para pacientes do SUS. Levou a questão da intercambialidade entre medicamentos biológicos e biossimilares à Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Formada em Comunicação Social pela PUC/RS, trabalhou como jornalista antes de entrar para a política.


Antônio Britto

É presidente-executivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) desde 2009. Já foi ministro da Previdência Social e governador do Rio Grande do Sul. Anteriormente, como jornalista, atuou em grandes veículos de comunicação e foi porta-voz do então presidente Tancredo Neves.


Eduardo Calderari

É diretor-executivo de acesso ao mercado, relações governamentais e institucionais e operacões comerciais da Roche Farma Brasil. Formado em administração de empresas, tem MBA em gestão empresarial e mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica.


Morton Scheinberg 

Doutor pela Universidade Boston e professor livre-docente de imunologia na Universidade de São Paulo (USP), atua como clínico e reumatologista no Hospital Israelita Albert Einstein.


Priscila Torres

Jornalista, é autora do blog Artrite Reumatoide, doença com a qual convive há 12 anos. É coordenadora de advocacy na Biored Brasil, uma rede de associações de pacientes afetados pelos tratamentos com medicamentos biossimilares.


Reginaldo Arcuri

É presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil, associação formada pelas empresas farmacêuticas Aché, Biolab, Bionovis, Blanver, Cristália, EMS, Eurofarma, Hebron, Libbs, Orygen e Recepta Biopharma. É graduado em direito pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e possui especialização em História do Brasil pela UFF (Universidade Federal Fluminense).


Rodrigo Silvestre

Diretor do departamento de complexo industrial e inovação em saúde, órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. É mestre em economia pela Universidade Federal do Paraná.


Ronaldo Dias

Presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob) e da  Bahiafarma. Possui mestrado em tecnologia de imunobiológicos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e experiência em procedimentos para transferência de tecnologia e incorporação tecnológica de insumos (PDP e PPP).


Sílvia Storpirtis

Professora-associada da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Participou da elaboração e da revisão da regulamentação técnica brasileira sobre medicamentos genéricos e similares. Foi consultora técnica da Anvisa na área de biodisponibilidade e bioequivalência de medicamentos.


Valdair Pinto

Médico pós-graduado em engenharia biomédica, fez carreira na indústria farmacêutica e atualmente é consultor em medicina farmacêutica e pesquisa clínica. 


Varley Dias Sousa

É gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa e presidente da Comissão da Farmacopeia Brasileira. Farmacêutico, possui doutorado pela Universidade de Brasília (UnB).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.