Dia de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil terá eventos e ações pelo país

Fórum da Folha discute estratégias para o combate a esse crime no dia 18 deste mês, em São Paulo

Mulher fala com homens em carro na região da praça José Bonifácio, no centro de Santos (SP)
Mulher fala com homens em carro na região da praça José Bonifácio, no centro de Santos (SP) - Ricardo Nogueira/Folhapress
São Paulo

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, que acontece no próximo dia 18, vai contar com mobilizações pelo país para dar visibilidade ao combate a esse crime.

Em Salvador, o Festival Faça Bonito vai transformar a sede do Ministério Público do Estado da Bahia em um palco com apresentações artísticas. No comando das atrações, estarão os jovens que trabalham no combate à exploração de crianças e adolescentes no estado.

Com entrada gratuita e aberto para a população, o evento é uma parceria entre o Ministério Público do Estado da Bahia e a Plan Internacional. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site facabonito.org.br, que divulga outras atividades que acontecem no país todo na data.

A segunda edição do fórum Exploração Sexual Infantil, realizado pela Folha em São Paulo, com patrocínio do Instituto Liberta, será outra dessas ações.

O evento acontece no teatro do Unibes Cultural e terá debates com a presença de especialistas, membros do Judiciário e representantes de organizações que trabalham diretamente na prevenção e conscientização sobre esse assunto. As inscrições são gratuitas.

CAMINHADA

A Fundação Abrinq promove uma caminhada em São Paulo com o objetivo de gerar conscientização sobre o tema. A saída será na Praça do Ciclista (av. Paulista, 2.439), às 9h.

O percurso vai até o Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073) --cerca de 400 metros de passeata no total. No teatro, terá lugar uma discussão com a participação da nadadora Joanna Maranhão e do jogador de futebol Aleksander Montrimas, idealizador da campanha “Chega de Abuso no Esporte”.

Mais informações sobre o evento, que é gratuito, estão na página da campanha Pode Ser Abuso (podeserabuso.org.br), realizada pela instituição.

Já entre os dias 14 e 16 de maio, Brasília sedia o 2º Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CBEVS). O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e vai reunir gestores públicos, representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil entre outros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site cbevs.weebly.com.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.