Folha promove debate sobre transporte urbano com representantes de presidenciáveis

Evento acontece a partir das 10h30 no Transamérica Expo Center; inscrições são gratuitas

São Paulo

A Folha realiza no dia 1º de agosto, quarta-feira, o seminário E Agora, Brasil? - Transporte Público, em São Paulo.

No evento, representantes da campanha dos principais candidatos à Presidência debaterão os planos e as propostas para o tema, que representa um dos principais desafios para a sociedade brasileira.

O seminário tem patrocínio da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e apoio da Caruana Financeira, Marcopolo e Mercedes-Benz.

O Brasil é hoje o quarto país no mundo com maior população urbana, com cerca de 87% de seus 209 milhões de habitantes vivendo em cidades. 

Em grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, o planejamento do transporte é essencial, pois grande parte dos moradores vive afastada do centro e de locais de trabalho e estudo, fator que pode influenciar diretamente a qualidade de vida e a produtividade da população.

Entre os temas abordados, deverão estar os desafios do transporte coletivo, a adequação da infraestrutura viária no país, investimento privado, segurança no trânsito e diminuição do impacto ambiental das frotas de veículos.

O evento acontecerá a partir das 10h30 no Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Jardim Dom Bosco - São Paulo/SP).  As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.