Veja convidados do seminário Inovação no Brasil

Evento contará com a presença de especialistas e acontece no dia 13 de agosto

São Paulo

Folha realiza no dia 13 de agosto o segundo seminário Inovação no Brasil. Os debates, que contarão com a presença de especialistas, discutirá os desafios para o desenvolvimento da inovação no país.

O evento acontece a partir das 08h, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas no site Folha Eventos.

Confira abaixo a lista de convidados.


Bruno Igel 

É diretor-geral da Wise. Formado em administração de empresas pelo Insper, concluiu cursos de especialização no MIT e IMD. Iniciou sua carreira na Orbe Investimentos em 2003 como estagiário. Em 2012 tornou-se executivo e posteriormente CEO da Wisewood Soluções Ecológicas, hoje WISE. Tem experiência em conselhos de administração em empresas de diferentes portes e estágios de maturação.


Dori Goren

Cônsul-geral de Israel em São Paulo. Foi embaixador de Israel no Uruguai, ministro da embaixada de Israel em Buenos Aires, conselheiro de diplomacia pública na embaixada de Israel em Paris, e primeiro secretário na embaixada de Israel em La Paz. Estudou história e filosofia na Universidade Hebraica de Jerusalém, diplomacia no Ministério de Relações Exteriores e mestrados em ciência política e história da América Latina e ciência política e segurança na Faculdade de Segurança Nacional e na Universidade de Haifa.


Edison Terra

Vice-presidente da Braskem. Atual responsável pela Unidade de Poliolefinas América do Sul e Europa. Na Braskem, atuou nas áreas de marketing, supply chain e exportação, e como líder da Pequena Empresa Polietilenos. É graduado em engenharia de produção pela USP, e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV.


Fernando Freitas  

É superintendente de pesquisa e inovação do Bradesco. Formado em estatística pela Universidade de Brasília com pós-graduação em finanças, trabalhou como consultor do IPEA, no Rio de Janeiro, por cinco anos. Atualmente trabalha no departamento de pesquisas e inovação do Bradesco estruturando o ecossistema inovaBra.


Gilson Paulillo

Gerente corporativo de inovação da Energisa. Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, onde fez mestrado e doutorado na área de sistemas elétricos de potência. Atualmente é responsável desenvolver a visão futura no uso de novas tecnologias, estratégias e investimentos em inovação, alinhado com as necessidades do negócio, do mercado, do regulador e da sociedade.


General Guido Amin Naves

Comandante de defesa cibernética do Ministério da Defesa. Graduado em ciências militares, especializado em relações internacionais pela Universidade de Brasília, e possui MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas.


João Emílio Gonçalves,

Gerente-executivo de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Economista formado pela UFRJ, é mestre em economia pela Unicamp. Sua carreira profissional inclui: gerente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo; assessor da Diretoria de Política Tecnológica e Industrial do IPT; consultor para projetos de investimento e gerente de Projetos na Apex-Brasil, e assessor da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério de Planejamento.


Johannes Klingberg

Diretor-executivo da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI). Formado em economia pela Universidade de Colônia e RWTH Aachen, com mestrado pela Universidade Técnica de Colônia. Desenvolveu projetos de pesquisa e consultoria de políticas públicas no campo de economia da inovação, sustentabilidade e desenvolvimento. Na VDI-Brasil, promove o intercâmbio e a implementação de boas-práticas para o fortalecimento da engenharia, tecnologia e inovação no Brasil.


Luiz Roberto Curi

É conselheiro do Conselho Nacional de Educação, onde também é presidente da Câmara de Educação Superior. Foi Presidente do INEP, é membro do Conselho Superior da Capes e membro do Conselho do IPHAN. Sociólogo e doutor em economia pela Unicamp.


Marcelo Prim  

Gerente-executivo de inovação e tecnologia do Senai. É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestrado em Engenharia Mecânica pelo ITA. Trabalhou durante quatro anos na Embraer como engenheiro de Desenvolvimento Tecnológico ligado ao Centro de Realidade Virtual e no núcleo de Engenharia Baseada no Conhecimento. É responsável pela gerência-executiva da unidade de inovação e tecnologia do Senai.


Marcos Jorge de Lima

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. É administrador legislativo com graduação pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestre em administração pública pela Escola de Administração do Instituto de Direito Público de Brasília. Dentre outras funções, também atuou como secretário-executivo do Ministério do Esporte, sendo um dos principais responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.


Marcos Troyjo

Diplomata, economista e cientista político, é diretor do BRICLab na Universidade Columbia. Colunista da Folha e comentarista da Rádio Jovem Pan, é colaborador regular de veículos como Financial Times e CNN en Español. Seu livro mais recente, "Desglobalização: Crônica de um Mundo em Mudança", foi lançado durante a Casa da Liberdade na Flip 2016.


Patrícia Peck

Advogada especialista em direito digital, já publicou 20 livros e é pesquisadora convidada do Instituto Max Planck da Alemanha e da Columbia University de NYC (EUA), e professora da pós-graduação de Inovação e Direito Digital da FIA. É também presidente do Instituto iStart de Ética Digital, e responsável pelo Movimento Família Mais Segura na Internet.


Rafael Andrade

Coordenador de gerência e regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). É da carreira de especialista em regulação, com formação em engenharia elétrica. 


Thiago Tavares

Presidente da SaferNet Brasil. Coordena a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos da SaferNet Brasil. É professor da pós-graduação em ciências criminais da Universidade Católica na Bahia e conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Em 2013 recebeu, em nome da SaferNet, o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, outorgado pela Presidência da República Federativa do Brasil.


Yanis Stoyannis

Gerente de consultoria e inovação em cibersegurança da Embratel. Engenheiro com especialização em tecnologia da informação, redes de comunicação e segurança da informação. Trabalha na Embratel há 16 anos, e foi responsável pela reestruturação da segurança corporativa. Foi premiado pelo Security Leaders em 2011 e 2016 nas categorias telecomunicações, mídia e educação.  

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.