Descrição de chapéu 2º Fórum Saúde Suplementar

Conheça os convidados do 2º fórum Saúde Suplementar

Evento acontecerá na quarta-feira (5) no centro de convenções Rooftop 5, em São Paulo

São Paulo

Folha realiza, no dia 5 de dezembro, a segunda edição do Fórum Saúde Suplementar. 

O evento discutirá propostas para reduzir custos e desperdícios no setor, que tem sofrido com o aumento dos gastos médico-hospitalares. 

O evento, patrocinado pela administradora de benefícios Qualicorp e o sistema cooperativo de saúde Unimed, com apoio da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios) e da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), terá início às 8h no auditório do centro de convenções Rooftop 5 (Rua Coropés, 88, Pinheiros), em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos. Confira abaixo a lista de convidados.

 

Alberto Gugelmin Neto

Vice-presidente da Unimed do Brasil, é urologista, pós-graduado em liderança associativa. É também presidente da Federação das Unimeds Santa Catarina, primeiro vice-presidente da Unimed Mercosul e presidente do Portal Unimed.


Alexandre Rosé

Diretor de serviços clínicos da Amil Assistência Médica Internacional, é médico graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em gestão de saúde pela FGV.  Na Amil, também foi diretor nacional de gestão de saúde das internações hospitalares, diretor médico da empresa no Rio de Janeiro, diretor-executivo hospitalar no Rio de Janeiro e em São Paulo e diretor comercial da rede hospitalar em São Paulo.


Ana Carolina Navarrete

É pesquisadora em saúde do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), mestra em direitos humanos e graduada em direito pela USP. Foi professora visitante na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais -  ESPMG  e pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário - CEPEDISA e do Projeto Muriel.


​Ana Estela Haddad

Livre-docente e professora associada da USP, é diretora de relações institucionais da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms). Foi diretora de gestão da educação na saúde do Ministério da Saúde (2005-2012), quando coordenou a formulação e implementação do programa Telessaúde Brasil Redes.


Antonio Carlos Endrigo

Diretor de tecnologia da informação da APM (Associação Paulista de Medicina), é médico e empreendedor, especialista em cirurgia geral. Foi gerente-geral da ANS (Agência Nacional de Saúde) por 3 anos, é membro do IoD (Instituto de Diretores, de Londres) e faz parte do conselho da SBIS (Sociedade Brasileira de Informação em Saúde). 


Emilio Puschmann

Fundador e CEO da Amparo Saúde, é graduado em gestão de negócios, finanças corporativas e empreendedorismo pela Universidade de Surrey, na Inglaterra. Trabalhou na área de finanças e investimentos em empresas como a Jefferies e o Barclays Investment Bank. No Brasil, passou por empresas como a AI Media Holdings e Doutor Consulta, até fundar a Amparo Saúde em 2017. É membro efetivo da Entrepreneurs' Organization.


Felipe Rossi

Diretor da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), é formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em direito empresarial pela PUC-MG, com MBA em gestão de sistema de saúde pela FGV. É membro do Comitê Executivo Estadual da Saúde de Minas Gerais e da Comissão de Saúde Suplementar da OAB/MG.


José Cechin

É diretor-executivo da Fenasaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com mestrados em engenharia elétrica pela Unicamp e em economia pela Universidade de Cambridge. Foi superintendente-executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), consultor em previdência, ministro de Estado da Previdência e Assistência Social e secretário-executivo do mesmo Ministério.


Juliana Abrusio

Especialista em direito digital, é sócia do escritório Opice Blum, Abrusio e Vainzof Advogados Associados e coordenadora e coautora dos livros Marco Civil da Internet e Educação Digital (Ed. RT Thomson Reuters). É doutoranda em filosofia do direito pela PUC-SP e mestra pela Universidade de Roma Tor Vergata. Atua como professora de direito digital da Universidade Mackenzie e como professora convidada de curso de pós-graduação da Escola Politécnica da USP e do Insper.


Juliana Pereira

Diretora-executiva de clientes da Qualicorp, é graduada em direito, com mais de 20 anos de experiência em direito do consumidor e relações de consumo, tendo atuado em órgãos como Procon, Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e Secretaria Nacional do Consumidor. É integrante do Comitê das Nações Unidas para Proteção ao Consumidor e membro do conselho de autorregulação e relações com cliente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Foi responsável pela implementação do Sistema Nacional de Informações de Defesa Do Consumidor e pela criação do Consumidor.gov.br.


Mara Redigolo

É cofundadora e COO da empresa Dandelin, que busca democratizar o acesso à saúde, e tem graduação em comunicação e marketing pela ESPM de São Paulo. Atuou por dois anos na Porto Seguro, maior seguradora brasileira, com foco nas áreas de marketing digital e CRM.


Paulo Vasconcellos Bastian

CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é advogado e economista, com graduação pela PUC-RS. Foi diretor regional do SENAC-RS entre 1996 e 2000 e superintendente operacional do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, de 2000 a 2005.


Salomão Rodrigues

Coordenador da Comissão Nacional de Saúde Suplementar do Conselho Federal de Medicina, é graduado em medicina pela Universidade Federal de Goiás. Foi presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás por quatro mandatos, membro da Comissão Nacional de Defesa do Ato Médico - Conselho Federal de Medicina e da Associação Médica Brasileira e médico psiquiatra da Pax Instituto de Psiquiatria, de Goiás.


Walter Cintra Ferreira Junior

É coordenador do curso de especialização em administração hospitalar e de sistemas de saúde da Escola de Administração de Empresas da FGV, com graduação em medicina pela Universidade de São Paulo e mestrado e doutorado em administração de empresas pela FGV-SP . É membro do FGVsaúde - Centro de Estudos em Planejamento e Gestão em Saúde da FGV EAESP e assessor da Superintendência do Hospital Universitário da USP. Foi diretor de hospitais públicos e privados, assim como gestor público nas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.