Descrição de chapéu 6º Fórum A Saúde do Brasil

Ministro participará de fórum Saúde do Brasil; conheça os convidados

Evento, realizado pela Folha, ocorre em São Paulo no dia 27 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza no dia 27 de maio (segunda-feira) a sexta edição do fórum A Saúde do Brasil.

No evento, especialistas debaterão novas estratégias de remuneração e assistência para a saúde suplementarjudicialização e como a tecnologia pode colaborar para melhorar o sistema no país.

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante entrevista à Folha
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante entrevista à Folha - Pedro Ladeira - 29.dez.2018/Folhapress

O evento, que tem patrocínio da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios), da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, acontece a partir das 8h no auditório do MIS (avenida Europa, 158 - Jardim Europa), em São Paulo. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site Folha Eventos. Conheça, abaixo, os palestrantes convidados.

Alessandro Acayaba de Toledo

É presidente da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios) esde 2015 e membro titular do escritório Acayaba Advogados. É coordenador do Núcleo de Direito da Saúde Suplementar da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Bernardete Weber

É superintendente de Responsabilidade Social do Hospital do Coração, em São Paulo, onde lidera atividades ligadas ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) e gestora da saúde para o enfrentamento da judicialização. É doutora em ciências da saúde pela USP.


Claudio Lottenberg

É presidente do UnitedHealth Group Brasil. Foi secretário de saúde do município de São Paulo na gestão de José Serra. É presidente do conselho deliberativo da  Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, instituição da qual foi presidente de 2001 a 2016. É professor titular em políticas públicas de saúde do curso de MBA em saúde do Insper e membro do Conselho Consultivo da FMUSP e da Academia de Medicina de São Paulo.


Fernanda De Negri

É coordenadora do Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade do Ipea. Foi assessora econômica do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em 2008 e chefe da assessoria de acompanhamento e avaliação do Ministério da Ciência e Tecnologia entre 2010 e 2012.


Henrique Ávila

É conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É doutorando e mestre em direito processual civil pela PUC-SP. Advogado licenciado, é professor de processo civil da PUC-SP e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).


João Alceu Amoroso Lima

É presidente da FenaSaúde e vice-presidente do Grupo Notredame Intermédica, responsável pela Interodonto. Formou-se bacharel pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro. Possui especialização pelo Instituto Chartered Insurance, do Reino Unido.


Leonardo Framil

É presidente da consultoria Accenture para Brasil e América Latina. É pós-graduado em engenharia de telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem mestrado em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).


Luiz Henrique Mandetta

É o atual ministro da Saúde. Foi deputado federal pelo Mato Grosso do Sul de 2011 a 2018. Foi presidente da Unimed em 2001. Possui graduação em medicina pela Universidade de Gama Filho e pós-graduação em ortopedia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É especialista em gestão de serviços e sistema de saúde pela FGV.


Renato Camargos Couto

É co-fundador do DRG Brasil, responsável por metodologia que categoriza pacientes internados segundo a complexidade assistencial. É sócio-diretor do IAG Saúde, empresa voltada para desenvolvimento e implantação de tecnologias de gestão para a saúde. É professor e coordenador de cursos de pós-graduação na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. É doutor em ciências da saúde, infectologia e medicina tropical pela UFMG.


Sidney Klajner

É presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. É membro cirurgião associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro convidado do Conselho de Administração do Instituto Coalização Saúde. Possui mestrado em cirurgia do aparelho digestivo pela Faculdade de Medicina da USP. É vice-presidente do conselho da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.