Folha realiza terceiro fórum sobre agronegócio sustentável

Evento, gratuito, debaterá comércio exterior, Código Florestal e agrotóxicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, no dia 26 de agosto (segunda-feira), a terceira edição do Fórum Agronegócio Sustentável.

Um dos temas de debate será o acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia, com isenção de taxas em mais de 90% dos produtos, fechado em junho. Fonte de otimismo para o agronegócio brasileiro, o acordo ocorre em período delicado: no primeiro semestre de 2019, o Brasil saiu da lista dos dez principais países fornecedores de alimentos para os europeus, segundo a Secretaria de Comércio Exterior. 

Vista da feira de agronegócio Agrishow, sendo montada  na área da fazenda Experimental em Ribeirão Preto
Vista da feira de agronegócio Agrishow, sendo montada na área da fazenda Experimental em Ribeirão Preto - Joel Silva/Folhapress

​Outra mesa do fórum tratará da proposta do governo Bolsonaro para flexibilizar o Código Florestal. Aprovada na Câmara, a medida provisória perdeu a validade no Senado em maio, mas deve ser reeditada e pautada novamente nos próximos meses. Ela propõe, entre outros itens, ampliar o prazo para o desmatamento sem compensação.

Também será debatida a liberação de 262 novos agrotóxicos no país, ocorrida neste ano. Alguns dos agrotóxicos liberados contêm 17 substâncias de uso proibido pela União Europeia. Segundo pesquisa recente do Datafolha, 78% dos brasileiros acreditam que os agrotóxicos são inseguros, e 72% creem que os alimentos têm mais agrotóxicos do que deveriam.

O evento acontece a partir das 8h no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar - Campos Elíseos), em São Paulo.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site Folha Eventos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.