Descrição de chapéu Futuro da Mata Atlântica

Futuro da Mata Atlântica é tema de seminário na Folha

Evento, com transmissão ao vivo, ocorre na quarta-feira (26), às 11h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha e a Fundação SOS Mata Atlântica promovem na quarta-feira (26), às 11h, o webinário Futuro da Mata Atlântica, em que será apresentado o relatório anual do Atlas da Mata Atlântica, uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com execução técnica da Arcplan.

O evento terá apoio da Nespresso, que investe em ações de recuperação do bioma.
Produzido há mais de 30 anos pela fundação, o Atlas monitora a situação do bioma nos 17 estados brasileiros inseridos na área de abrangência da Lei da Mata Atlântica, de 2016.

Além de apresentar a situação atual do bioma, o debate mostrará formas de restaurar a Mata Atlântica como forma de frear o aquecimento global.

Participam do debate Luis Fernando Guedes Pinto, diretor da SOS Mata Atlântica, Natalie Unterstell, especialista em políticas públicas e mudança do clima, Guilherme Amado, líder do programa AAA de qualidade sustentável na Nespresso do Brasil e Gustavo da Fonseca, diretor de programas do Global Environment Facility.

Também participam do evento o presidente da SOS Mata Atlântica, Pedro Luiz Barreiros Passos, e o coordenador técnico do Atlas pelo Inpe, Claudio Aparecido de Almeida.

A mediação do seminário será feita pela jornalista Andrea Vialli. O público poderá participar com perguntas e comentários enviados por meio do WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Vista de região da Mata Atlântica na serra carioca
Vista de região da Mata Atlântica na serra carioca - Yuri Menezes/ SOS Mata Atlântica
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.