Folha realiza seminário Indústria 4.0, sobre efeitos das tecnologias no setor

Evento será transmitido pelo site do jornal na quarta (27), das 15h às 17h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Folha realiza, na próxima quarta-feira (27), o seminário Indústria 4.0. O evento reunirá especialistas para debater os efeitos das mudanças tecnológicas incorporadas nas linhas de produção e que também se refletem no setor de serviços. A transmissão será feita neste link, das 15h às 17h.


Assista à transmissão ao vivo:


Com a digitalização da indústria e o aprimoramento de novas tecnologias, o consumidor mudou e está cada vez mais exigente. Maior agilidade na entrega e oferta de produtos sustentáveis são alguns dos novos padrões presentes no mercado. Diante disso, o setor tem buscado se adaptar.

Imagem mostra interior de uma fábrica de refrigerantes. Entre os maquinários, se destaca uma esteira azul em formato de "S", cheia de garrafas de Coca-Cola.
Linha de refrigerantes de uma fábrica da Coca-Cola - Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Um estudo feito pelo Mercado Livre apontou que a oferta de produtos sustentáveis no Brasil cresceu 198% entre 2017 e 2020.

O avanço tecnológico permitido pelo novo cenário chama a atenção para a segurança de dados. Uma pesquisa de 2018 da Fiesp ( Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) apontou que 31% das empresas entrevistadas já sofreram algum ataque cibernético, mas apenas 18% dizem que a infraestrutura que usam é adequada para suportar as tecnologias da indústria 4.0.

O evento tem patrocínio da Embratel e será transmitido no site da Folha. O público pode enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.


Confira, a seguir, as mesas:

Seminário Indústria 4.0

MESA 1: As transformações na indústria e o consumidor 4.0

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: Adriano Rosa, diretor executivo da Embratel para Mercado Corporativo de São Paulo, Marcia Ogawa, líder de Tecnologia, Mídia & Telecomunicações da Deloitte, e Ronald Delfino, gerente executivo de Operações e Transformação Digital na Nestlé Brasil.

MESA 2: Capacitação de profissionais

HORÁRIO: 16h às 17h

PARTICIPANTES: Eduardo Luiz Machado, responsável pela Coordenadoria de Ensino Tecnológico do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, José Renato Sátiro Santiago Junior, professor de MBA e pós-graduação da Fundação Vanzolini, Julio Monteiro, diretor industrial na Robert Bosch Ltda, e Rafael Lucchesi​, diretor-geral do SENAI.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.