Descrição de chapéu Web 3.0 e Metaverso tecnologia

Web 3.0 e metaverso são temas de seminário Folha e Itaú Cultural

Evento discute oportunidades da web 3.0 na arte, cultura e outros setores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Metaverso e web 3.0 são temas de seminário promovido pela Folha e pelo Itaú Cultural nos dias 4 e 5 de julho, com início às 15h30. O evento, que será transmitido ao vivo no site e no canal do jornal no YouTube, vai discutir possibilidades da realidade ampliada em diferentes campos e como as novas tendências da internet podem impactar a arte e a cultura.

Tecnologias da web 3.0, como o metaverso e os NFTs, já são adotadas em diversos setores. De moda a educação, empresas criam ambientes virtuais para promover interatividade com usuários e experiências imersivas. O primeiro dia do seminário vai tratar dos limites, possibilidades e aplicações da web 3.0.

Metaversos também ganham força na produção cultural. Profissionais de música, dança e cinema usam ambientes virtuais para integrar tecnologia e arte e se aproximar do público. A web 3.0 apresenta novas formas de financiamento para artistas por meio da venda de obras virtuais, como os NFTs. No segundo dia do evento, serão abordados caminhos e experiências de arte e cultura no metaverso.

O primeiro dia do evento, dividido em dois painéis, será mediado pelo repórter especial da Folha Raphael Hernandes. No segundo dia, que também terá duas mesas, a mediação é de Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. A apresentadora e jornalista Cris Guterres participará das transmissões diretamente do metaverso, como mestre de cerimônia.

O público pode participar enviando perguntas por WhatsApp para o número (11) 99648-3478 ou acessando o metaverso do Itaú Cultural neste link.

Confira a programação do evento:


Seminário Web 3.0 e metaverso

Primeiro dia

Início: 15h30

Mesa 1: Limites e possibilidades da Web 3.0

Horário: 15h35 às 16h35

Participantes: Luciana Bazanella, cofundadora da White Rabbit

Mesa 2: Possibilidades da Web 3.0 em vários setores da sociedade

Horário: 16h40 às 18h

Participantes: Gean Guilherme, fundador da Socialcryptoart; Vinicius Gusmão, diretor-executivo da MedRoom; Filipe Santos, cofundador da Potência School & DAO; Henrique Assis, cofundador do Studio Acci

Encerramento: Happy Hour no metaverso

Horário: 18h às 19h

Segundo dia

Início: 15h30

Mesa 1: Arte e cultura: caminhos na web 3.0 e no metaverso

Horário: 15h35 às 16h45

Participante: Ricardo Laganaro, diretor de conteúdo da ARVORE Experiências Imersivas

Mesa 2: Experiências de arte e cultura na web 3.0 e no metaverso

Horário: 16h45 às 18h

Participantes: Pedro Xavier, produtor musical da Super Saffira; Livia Elektra, cofundadora do EVE NFT; Margherita Bergamo Meneghini, diretora artística da Compagnie Voix; Olivia Merquior, diretora-executiva da Brazil Immersive Fashion Week

Encerramento: Jader Rosa, gerente do Itaú Cultural

Horário: 18h às 18h30

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.