Estão abertas as inscrições do programa Access E2C, iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil em parceria com o Grupo +Unidos com objetivo de capacitar jovens profissionais e empreendedores negros e indígenas por meio do ensino do inglês.
Candidatos devem ser profissionais ou empreendedores negros e indígenas com idade entre 18 e 35 anos, conhecimento de inglês equivalente ao nível básico 2 e com disponibilidade para um curso intensivo.
As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro no site do programa.
Dentre os critérios de seleção estão a disponibilidade em participar do programa, justificativa sobre a necessidade do aprimoramento em inglês, nível A2 no idioma e condições socioeconômicas, analisadas a partir da renda mensal do candidato –rendas mais baixas serão priorizadas.
Os selecionados serão anunciados no dia 9 de fevereiro. As aulas, que vão de março a dezembro, serão ministradas no período noturno, três vezes por semana –às segundas, terças e quintas-feiras.
São 210 horas de aulas online durante todo o ano de 2021, além de mentorias com profissionais das áreas de interesse dos estudantes.
Ao fim do programa, os beneficiários farão o exame de proficiência TOEIC (sigla para teste de inglês para comunicação internacional)
A abrangência do programa é nacional e, com exceção da cidade de São Paulo, que poderá contar com aulas presenciais a depender das condições da crise sanitária, conta com aulas virtuais.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.