Intensivão de inglês grátis para jovens profissionais negros e indígenas abre inscrições

Promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos do Brasil, programa oferece 140 vagas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estão abertas as inscrições do programa Access E2C, iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil em parceria com o Grupo +Unidos com objetivo de capacitar jovens profissionais e empreendedores negros e indígenas por meio do ensino do inglês.

Candidatos devem ser profissionais ou empreendedores negros e indígenas com idade entre 18 e 35 anos, conhecimento de inglês equivalente ao nível básico 2 e com disponibilidade para um curso intensivo.

As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro no site do programa.

Dentre os critérios de seleção estão a disponibilidade em participar do programa, justificativa sobre a necessidade do aprimoramento em inglês, nível A2 no idioma e condições socioeconômicas, analisadas a partir da renda mensal do candidato –rendas mais baixas serão priorizadas.

Os selecionados serão anunciados no dia 9 de fevereiro. As aulas, que vão de março a dezembro, serão ministradas no período noturno, três vezes por semana –às segundas, terças e quintas-feiras.

São 210 horas de aulas online durante todo o ano de 2021, além de mentorias com profissionais das áreas de interesse dos estudantes.

Ao fim do programa, os beneficiários farão o exame de proficiência TOEIC (sigla para teste de inglês para comunicação internacional)

A abrangência do programa é nacional e, com exceção da cidade de São Paulo, que poderá contar com aulas presenciais a depender das condições da crise sanitária, conta com aulas virtuais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.