Descrição de chapéu BBC News Brasil

Fortnite: 'Minha mãe virou gamer e streamer profissional'

Britânica Anne Fish, 58, foi contratada para jogar e conversar com seguidores nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Joe Tidy
BBC NEWS

A mãe de um dos melhores jogadores profissionais do game Fortnite no mundo acaba de assinar um contrato profissional para seguir sua própria carreira como jogadora.

A britânica Anne Fish, 58, administra a carreira de seu filho Benjy Fish, conhecido também como Benjyfishy, desde que ele se profissionalizou há três anos.

A britânica Anne Fish (à dir.) ao lado do filho Benjy Fish
A britânica Anne Fish (à dir.) ao lado do filho Benjy Fish; ambos jogam Fortnite - Divulgação/Galaxy Racer

A mãe conta que começou a jogar em fevereiro para melhorar sua compreensão do jogo, mas rapidamente conseguiu um grande número de seguidores na internet.

"Nunca pensei que jogaria Fortnite, faria streamings [transmissões de jogos em tempo real] ou chegaria ao ponto de ser contratada por uma empresa. É realmente emocionante", afirma Anne.

Ela transmite seus jogos na Twitch (plataforma de streaming) para seus 430 mil seguidores e publica vídeos de suas partidas para uma crescente base de 165 mil fãs no YouTube.

"O próximo passo é um milhão", diz a britânica, dando entrevista na mesma sala em que transmite seus jogos para fãs e onde está sua coleção de ursinhos de pelúcia e um prêmio por 100 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Anne agora receberá mensalmente da empresa Galaxy Racer, que trabalha com jogadores e influenciadores na área dos games.

Detalhes sobre valores e o contrato não foram divulgados, mas Anne será paga por vídeos dela mesma jogando e para conversar com seguidores nas redes sociais.

A mulher conta que não pegava em um controle remoto desde que jogava há 15 anos atrás Nintendo 64 com o seu filho mais velho, e neste ano começou a jogar Fortnite.

"Eu era muito ruim no começo. Eu meio que me escondia de outros jogadores."

A britânica e jogadora de Fortnite Anne Fish em frente a computador
A britânica e jogadora de Fortnite Anne Fish em frente a computador - Divulgação/Galaxy Racer

"Lentamente, comecei a melhorar. Meus reflexos não são tão bons quanto os dos jogadores jovens, então tenho que ser mais estratégica."

"Passei a querer chegar ao nível dos campeões, e eu consegui. Tenho participado de várias competições, mas ainda não ganhei nenhum prêmio em dinheiro. Tenho um longo caminho pela frente, mas estou tentando."

O diretor da Galaxy Racer, Paul Roy, explicou por que a empresa a contratou: "Estamos entusiasmados em anunciar mamabenjyfishy como a mais nova contratação da equipe de criadores de conteúdo da Galaxy Racer."

"Tendo provado suas habilidades no Fortnite em nosso campeonato recente, The Aubameyang Cup; considerando seus anos de experiência no meio, incluindo o gerenciamento de Benjyfishy, e seu empenho compartilhado por nós para tornar os jogos eletrônicos mais inclusivos, estamos orgulhosos de dar as boas-vindas a Anne."

O filho de Anne, Benjy, diz ser "muito louco" que sua mãe agora seja uma jogadora profissional.

"É muito estranho, porque obviamente eu sempre quis ser um jogador, e o fato de que minha mãe agora é tecnicamente uma streamer de jogos profissional é muito esquisito", confessa o adolescente de 17 anos.

"Eu nunca teria pensado que isso pudesse acontecer há três anos. Se tivessem me dito isso, eu não acreditaria. É muito louco."

Benjyfishy é considerado um dos 10 melhores jogadores do mundo por vários sites e foi um dos poucos jogadores britânicos a chegar à Copa Mundial de Fortnite em Nova York, no ano de 2019.

Ele diz que dá algumas dicas para sua mãe, mas que ele basicamente "deixa ela se virar " na sala ao lado onde ele joga campeonatos de alto nível por milhares de libras em prêmios monetários.

Anne diz que sonha em ser boa o suficiente para desafiar seu filho na arena de batalha, mas reconhece que há muitos passos até chegar neste nível

"Seria muito bom se eu pudesse competir contra ele em uma Copa do Mundo ou algo assim, mas há uma grande diferença de habilidades entre gente como Benjy e eu, então acho que nunca conseguiria chegar a esse nível. Vou tentar!"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.