Publicidade

Últimas

  1. robot

    Na era da automação, quem é capaz de aprender sempre não fica obsoleto nunca

    A perspectiva de que apenas no Brasil 15,7 milhões de postos de trabalho sejam afetados pela automação até 2030, segundo estimativa da consultoria McKinsey, deixa muita gente apreensiva.

  2. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Ensino aposta na fusão de áreas para tentar criar novo profissional

    Instituições de ensino superior têm se preocupado em abrir o leque pedagógico e oferecer cursos e disciplinas optativas voltados a uma educação integral, que contemplem o desenvolvimento de habilidades técnicas em conjunto com o estudo de outros ramos do saber. O objetivo: formar um profissional completo.

  3. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Cirurgia robótica faz ginecologista buscar reciclagem e curso no exterior

    Tem menos de dez anos que a ginecologista Isabela Barbosa, 36, se formou em medicina, mas desde então sua área já passou por grandes transformações.

  4. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Capacidade de inovar é a base para vencer corrida contra robôs

    Carros e caminhões autônomos que se deslocam sem motorista. Assistentes virtuais que atendem clientes de bancos. Aplicativos que dispensam intermediários para alugar imóveis. Supermercados onde não é preciso passar pelo caixa.

  5. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Oportunidades aumentam para quem estuda ciência de dados

    Para analisar um número cada vez maior de informações disponíveis sobre clientes e produtos, empresas demandam um novo tipo de profissional, que une habilidade em programação e estatística a visão analítica: o cientista de dados.

  6. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Novos cargos em TI exigem perfil generalista que englobe de design a negócios

    Quem segue carreira em TI (Tecnologia da Informação) já está acostumado a lidar com um mercado mutante, em que as competências exigidas se modificam com rapidez. E, para o futuro próximo, segundo especialistas, a perspectiva é de que os requisitos das vagas se tornem mais diversos e demandem cada vez mais versatilidade.

  7. Thomas Kochan, professor do MIT

    Professor do MIT diz que metade dos empregos atuais enfrentará mudanças

    Na contramão de tantos estudos pessimistas sobre o impacto da tecnologia na oferta de emprego, o americano Thomas Kochan acredita que a maioria das vagas não desaparecerá no futuro.

  8. Mudas de alface baby da fazenda urbana Be Green

    Nova profissão de fazendeiro urbano já desponta no Brasil

    Influenciador digital, motorista de Uber, desenvolvedor de aplicativos para celular, operador de drone, gerente de mídias sociais: profissões que hoje são conhecidas não existiam anos atrás. E o mesmo vai acontecer no futuro.

  9. Mônica Marasca e Mahamadou Diawara, no escritório da farmacêutica em que trabalham, em SP

    Empresas antecipam prazos e liberam home office para vencer a Copa

    A tática adotada por empresas para manter a produtividade durante a Copa do Mundo envolve três frentes: liberar o home office, incentivar os funcionários a antecipar prazos e criar ambientes no escritório para que todos possam ver os jogos juntos.

  10. Real Madrid´s newly appointed coach Julen Lopetegui gives a speech during his official presentation at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on June 14, 2018. Just a day after he was sacked on the eve of the World Cup, former Spain coach Julen Lopetegui arrived in Madrid to be officially presented as Real Madrid's new manager. / AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO

    Demissão de técnico espanhol mostra o que não fazer ao trocar de emprego

    Na hora de mudar de empresa, o chefe deve ser sempre o primeiro a saber, ao contrário do que fez o ex-técnico da seleção espanhola Julen Lopetegui, 51, demitido nesta quarta (13) depois de fechar com o Real Madrid sem avisar a federação de futebol do país.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade