Publicidade

carreira executiva

Formada por profissionais nascidos entre 1980 e 1995, geração Y busca autonomia, valoriza horários maleáveis e se incomoda com lentidão na tomada de decisões

Publicidade

Últimas

  1. Após 30 anos da lei de cotas, deficiência ainda é alvo de discriminação

    O ano de 2021 marca o aniversário de 30 anos da lei federal que instituiu cotas de 2% a 5% para pessoas com deficiência no quadro de empresas que, caso a descumpram, podem arcar com multas. Na prática, porém, a norma, além de não ser seguida, não conseguiu transformar a cultura corporativa.

  2. Como sua casa influencia sua produtividade em home office

    Quando Chris Scott acorda em sua nova casa em Bruny Island, na costa sudeste da Tasmânia, na Austrália, ele costuma caminhar cinco minutos até o mar para surfar por uma hora.

  3. Empresas tentam abrandar demissão com extensão de benefícios e orientação de recolocação

    A demissão de um funcionário nunca é um momento feliz -nem para ele, nem para a empresa. A opção que existe é tornar a situação menos dolorosa.

  4. Mariliz Pereira Jorge: Quem mais aguenta home office?

    Segundo uma reportagem da BBC, os gigantes da tecnologia já voltaram atrás no que eles apostavam ser o "novo normal" (ai, que ranço dessa expressão): trabalho remoto em tempo integral, o famigerado home office. Twitter, Google, Microsoft e Amazon, entre outros, já comunicaram a seus funcionários que parte do expediente será feito nos escritórios e já têm data para a volta gradual de suas equipes.

  5. Veja se você é um assediador no trabalho

    Nos últimos anos, por pressão social ou pela compreensão de que diversidade é saudável aos negócios, companhias passaram a incluir em suas políticas comitês de debates sobre questões raciais e de gênero, dinâmicas com funcionários e até mentorias contra o machismo. As diretrizes mais progressistas se voltam para a ocupação de mulheres em cargos de liderança.

  6. Pandemia desperta interesse por carreiras no serviço público

    Calla Cambrey planejava se tornar advogada, mas um estágio no governo do País de Gales, em Cardiff, onde ela está estudando economia e política, ajudou a inspirá-la a buscar trabalho no serviço civil.

  7. Newsletter da Folha para profissionais em início de carreira passa a ser gratuita

    A newsletter FolhaCarreiras passa a ser gratuita, aberta para não assinantes da Folha, nesta terça-feira (20).

  8. Por que gigantes de tecnologia agora rejeitam trabalho remoto em tempo integral

    A chefe de recursos humanos do Google, Fiona Cicconi, escreveu aos funcionários da empresa há alguns dias anunciando que o calendário de retorno ao escritório estava sendo adiantado.

  9. Nativos digitais, jovens profissionais do direito ganham mercado após LGPD

    Quem acha que todo advogado usa terno e gravata e só fala “juridiquês” se surpreende ao conhecer os profissionais do direito digital, acostumados a lidar com equipes multidisciplinares e versados em tecnologia.

  10. Veja dicas de recrutadores para se sair bem em processos seletivos online

    O clássico bordão do "currículo anexo no email" perde cada vez mais espaço para processos seletivos complexos, marcados por diversas etapas, que buscam valorizar características e habilidades do candidato em prol da formação.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade