A linha 2025 da minivan Chevrolet Spin vai chegar às lojas neste primeiro trimestre. O modelo, que é um dos seis lançamentos previstos pela General Motors para 2024, será revelado no BBB 24 e fará parte das premiações do reality show.
A Anfavea (associação das montadoras) acredita que as vendas de veículos no Brasil devem voltar ao patamar de 3 milhões de unidades em três ou quatro anos. A expectativa ?revelada na quarta (10) pelo presidente da entidade, Márcio de Lima Leite? é alimentada pelos lançamentos de carros compactos que ocorrerão neste período.
A alta nos preços das passagens aéreas vai mexer com o segmento de ônibus rodoviários. A Mercedes-Benz decidiu aumentar a produção desses chassis em 2024, pois acredita no aumento da demanda por viagens interestaduais pelas estradas do Brasil.
"A informação que acabo de receber é que, neste momento, lobistas da Fiat estão dentro do plenário. Isso é proibido e jogo baixíssimo!", dizia a mensagem enviada às 11h da manhã desta sexta (15).
A rede de recarga para veículos elétricos instalada pela Tupinambá Energia agora pertence à Raízen Power, divisão responsável por energias renováveis dentro do grupo Raízen. Em breve, os 204 eletropostos já existentes trarão a marca Shell Recharge.
O retorno do imposto de importação para carros híbridos e elétricos já foi precificado pela Volvo. A marca sueca decidiu não repassar a alíquota cheia para os preços, mantendo-se competitiva nos segmentos em que atua.
O novo C3 Aircross estreia no Brasil com preço inicial de R$ 110 mil, sempre equipado com câmbio automático do tipo CVT e motor 1.0 turbo flex (130 cv). O carro agrada mais por fora do que por dentro.
A eleição de Javier Milei, que superou Sergio Massa na disputa pela presidência da Argentina, é o assunto principal das montadoras nesta semana. As empresas que operam no país marcaram reuniões globais para tentar prever quais serão os próximos passos da economia na região.
Os últimos dias foram difíceis para fabricantes e importadores de carros híbridos e elétricos.
A virada de última hora no artigo 19 da Reforma Tributária frustrou as expectativas de Volkswagen, GM e Toyota. As montadoras já estavam conformadas com a manutenção parcial dos benefícios tributários que reduzem os custos de produção nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, mas o resultado foi pior do que o esperado.