Publicidade

Salão do Automóvel

Publicidade

Últimas

  1. Eduardo Sodré: Falta de cor predomina entre os automóveis vendidos no mundo

    O branco continua no topo das preferências de cor para automóveis. Segundo levantamento feito pela alemã Basf, 39% de todos os veículos fabricados no mundo em 2019 foram pintados nesse tom. Preto, cinza e suas variações somam outros 39%.

  2. Volkswagen aposta na nostalgia para vender Polo GTS turbinado

    O vídeo de apresentação do Polo GTS 2021 começa com seu antecessor, o Gol GTS de 1987. A Volkswagen deixa claro o apelo emocional do lançamento: quer vender um novo carro para quem um dia sonhou com o antigo, então inatingível por falta de idade ou de dinheiro.

  3. Volkswagen resgata sigla GTS para Polo e Virtus esportivos

    A sigla GTS é associada a esportivos emblemáticos da Volkswagen, mesmo fazendo 26 anos que ela estava fora de uso, deixando órfãos os fãs do Gol GTS e também do Passat GTS Pointer. 

  4. Renault Logan 1.6 enfrenta o Fiat Cronos 1.3 em duelo de espaço

    Quem procura um sedã compacto na faixa dos R$ 60 mil pode encontrar no Fiat Cronos e no Renault Logan boas alternativas.

  5. Eduardo Sodré: Medo de ciberataque limita funções de veículos autônomos

    A chegada da internet 5G vai facilitar a circulação de carros autônomos por ruas e rodovias, e isso traz uma nova preocupação. Altamente conectados, veículos capazes de rodar sem motorista podem ser alvo de ciberataques.

  6. Land Rover traz ao Brasil o Discovery Sport reestilizado

    A Land Rover começa a vender no Brasil o Discovery Sport reestilizado. O utilitário esportivo tem preços começando em R$ 232.500 e ganha novos faróis de LED, lanternas e para-choques redesenhados.

  7. Volkswagen registra desenho da Tarok no Brasil

    Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o conceito Tarok mostrava uma picape quase pronta para enfrentar a Fiat Toro, um sucesso de mercado e praticamente sozinha no segmento, já que a rival mais próxima é a Renault Oroch, menor e mais barata.

  8. Eduardo Sodré: Experimento mostra como pequenas mudanças aumentam a segurança no trânsito

    A cidade norte-americana de Ann Arbour tem aproximadamente 120 mil habitantes. Um terço dessa população é composta por estudantes da Universidade de Michigan, que se deslocam com frequência. Por sua densidade populacional e trânsito, foi escolhida pela Ford para ser o laboratório de um experimento virtual que busca aprimorar a dinâmica viária. A montadora mapeou a localidade e descobriu os pontos críticos do tráfego. Por meio da análise de ocorrências, que podem ser freadas bruscas ou acidentes, o algoritmo utilizado definiu os 25 cruzamentos mais perigosos.

  9. BMW não vai participar do Salão de São Paulo

    Salões do automóvel ao redor do mundo estão perdendo força e as marcas estão reavaliando suas presenças nesse tipo de evento, que chama a atenção, mas resulta em poucas vendas.

  10. Após domínio de jipinhos, carros compactos ganham espaço em 2020

    Depois de utilitários de diferentes tamanhos dominarem os lançamentos entre 2017 e 2019, o ano de 2020 promete ser mais diversificado. Novidades já estreiam em janeiro, com a chegada do compacto Kia Rio.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade