Publicidade

Últimas

  1. Ao prefeito enfermo, um afago

    Tenho em mim uma latente forma Pollyanna de pensar a vida, uma forma que é também meio Cremilda Medina, icônica professora da Escola de Comunicação e Artes da USP, que atormenta jornalistas que passam por seu caminho, insistindo para que sempre pensem no humano dentro da notícia, qualquer notícia. Particularmente, senti que a manchete desta [...] ... Leia post completo no blog

  2. Fazer MBA turbina a carreira, mas é preciso paciência

    É caro fazer MBA no Brasil. A média de preço dos programas em 2017 (último dado disponível) era de R$ 31.788, de acordo com números da NOZ - Pesquisa e Inteligência e da Anamba (Associação Nacional de MBA).

  3. Escolas de negócios ajustam foco para administração de redes sociais

    ?Reunidos em redes sociais, consumidores de produtos e serviços passaram a constituir verdadeiras comunidades digitais. Para ter uma interlocução saudável -e rentável- com suas comunidades, as empresas procuram hoje profissionais capazes de gerir suas redes.

  4. Modelo de formação está em crise nos EUA; no Brasil, procura aumenta

    Empresas mais velozes e e tecnológicas põem em xeque o MBA como principal alavanca profissional.

  5. Demanda do século 21 transforma curso de MBA

    Escolas de negócios tentam se adaptar às novas demandas de empresas e de profissionais para manter seus cursos relevantes.

  6. 'MBA para recém-formado' ajuda jovem a entrar no mundo executivo

    Os cursos de MBA costumam ser indicados para profissionais que já têm experiência no mercado, mas agora algumas instituições estão oferecendo programas para recém-formados que querem compreender o funcionamento de uma empresa e buscam uma base em gestão.

  7. MBA em big data atrai profissionais de todas as áreas

    Profissionais de diferentes áreas investem em MBAs relacionados à tecnologia para ampliar sua área de conhecimento e se destacar no mercado de trabalho.

  8. Mais baratos que MBA, microcursos oferecem atualização imediata

    Para acompanhar um mundo mutante e atender a busca do mercado por atualização, instituições oferecem os "nanodegrees": microcertificações obtidas a partir de cursos livres de curta duração.

  9. Peso da inteligência emocional só aumenta no ambiente de trabalho

    Inteligência emocional é mais que modismo. Estudos e especialistas sugerem que sua aplicação no ambiente de trabalho melhora mesmo o desempenho.

  10. As perdas de cada dia

    Mamãe me falou aquilo como se estivesse contando algum acontecimento frugal do tipo queimou o bolo de cenoura, derramou o leite. Contou como se fosse algo já esperado, natural, algo que não mudasse em nada a forma de conviver da família. "Fui ao médico e ele disse que estou quase surda, que perdi 40% da [...] ... Leia post completo no blog

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade