Publicidade

Últimas

  1. Veja os empregos desejados pela nova geração

    Conheça as atribuições, o perfil do candidato e o salário inicial de oito ocupações em diferentes setores.

  2. Palestrante ganha até R$ 20 mil para ensinar funcionário a ser feliz

    Há 15 anos, o psiquiatra americano Howard Cutler ficou famoso ao escrever "A Arte da Felicidade no Trabalho", em parceria com ninguém menos do que o Dalai Lama. Desde então, o tema nunca esteve tão em alta.

  3. Jovens querem mais que um bom salário no fim do mês

    Um bom salário é um dos aspectos centrais na hora de escolher uma carreira, mas nos últimos anos a remuneração tem disputado espaço com outros fatores de atração para o jovem, como tempo livre, ambiente de trabalho acolhedor e oportunidade de fazer o que gosta.

  4. Setor de tecnologia lidera ranking anual dos melhores empregos

    Cientistas de dados são os profissionais mais felizes do mercado. Eles aparecem no topo da lista dos 50 melhores empregos dos EUA, elaborada anualmente pelo site de recrutamento Glassdoor. 

  5. Coletivo de mulheres com deficiência completa um ano e quer fim de silêncio sobre seus direitos sexuais e violência

    Assunto que abordei menos do que deveria aqui no blog -embora eu tenha sido pioneiro a tratar de diversidade sexual da pessoa com deficiência num grande meio de comunicação-, mas que considero de profunda importância e que tenho consciência de seus desafios e perrengues é a discussão de gênero entre o povo "malacabado". Indiscutivelmente a [...] ... Leia post completo no blog

  6. Aproveitando vácuo de representação, governo Bolsonaro chama 'caminhada' pelos que não andam, não ouvem...

    Um pouco por falta de fôlego, outro pouco por desmobilização e desengajamento social e um tanto por apropriação indevida e constrangedora de partidos políticos e associações oportunistas, as grandes cidades brasileiras deixaram de fazer um tradicional ato de protesto nesta época do ano, a Passeata do Movimento Superação, em que se celebrava o dia nacional [...] ... Leia post completo no blog

  7. Justiça francesa responsabiliza empresa por morte de empregado durante sexo casual em viagem de negócios

    Uma empresa francesa foi considerada responsável pela morte de um funcionário que sofreu uma parada cardíaca enquanto fazia sexo casual durante uma viagem de negócios.

  8. As jornadas de 4 dias por semana e o surpreendente desconforto de quem trabalha menos

    A história é familiar: um trabalhador finalmente se aposenta e se sente perdido sobre como preencher longos dias sem ocupação. Para as pessoas que dão muito valor a identidades profissionais, a rotina sem trabalho nada mais é que uma versão pálida da vida.

  9. Escolas se mexem para atender maior procura por cursos de gastronomia

    No fim de setembro, a Le Cordon Bleu, tradicional escola de gastronomia francesa, começa a oferecer em sua unidade paulistana uma formação de perfil técnico e preços em torno de R$ 40 mil. 

  10. O que fazer quando um colega de trabalho morre?

    Como as empresas e seus gestores devem se preparar para a situação da morte de um colega de trabalho? O assunto é delicado; em vários ambientes de trabalho, as relações são vistas como secundárias nas vidas das pessoas -e, em várias culturas, falar abertamente sobre o tema é tabu.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade