Publicidade

Últimas

  1. Como voltar para o mercado de trabalho durante a pandemia

    A crise econômica causada pela Covid-19 extinguiu 7,8 milhões de postos de trabalho de março a maio deste ano, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mesmo nesse cenário adverso, em que empresas suspenderam ou congelaram processos seletivos, especialistas dizem que é possível conseguir um emprego. Para ter sucesso na busca, porém, é preciso considerar novas exigências e procurar no lugar certo.

  2. Pandemia deve agravar preconceito contra os mais velhos no trabalho

    A discriminação por idade já era um problema no mercado de trabalho de todo o mundo antes da pandemia. Agora, ativistas se preocupam com a possibilidade de que a situação se agrave.

  3. Trabalho remoto exige profissional autônomo e líder que motive a distância

    O home office imposto durante a quarentena evidenciou que o trabalho a distância exige competências distintas dos profissionais.

  4. Como o home office vai mudar a vida nos escritórios

    Ao fim da quarentena, profissionais devem encontrar ambientes de trabalho com menos gente, sem mesas definidas para cada funcionário e com mais áreas de reunião -isso se o escritório ainda continuar lá.

  5. Crise aumenta procura por profissional especialista em cortar gastos

    A pandemia já provocou muitas mudanças no mercado de trabalho, mas ainda deve causar transformações profundas a longo prazo.

  6. Criar rotina ajuda a desocupar o cérebro e ser produtivo em casa

    Quem precisa manter o foco na hora de trabalhar ou estudar em casa deve criar uma rotina não só para os afazeres profissionais. É necessário planejar o dia inteiro, desde a hora de acordar até dormir, incluindo momentos de lazer e tarefas domésticas.

  7. Turnos alternados? As ideias que podem mudar o ambiente de trabalho pós-coronavírus

    Sem uma vacina contra o coronavírus, o modelo de ambiente de trabalho que conhecemos terá de passar por uma série de adaptações para voltar a funcionar.

  8. Após redução salarial, rotina de home office vai da sobrecarga ao tédio

    Profissionais afetados pela Medida Provisória 936, que permite, entre outros pontos, redução da jornada e do salário durante três meses, contam que, se por um lado passam mais horas ociosas em casa, por outro às vezes acabam tendo que trabalhar mais do que deveriam.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade