Publicidade

Últimas

  1. Faça o teste para saber como anda sua autoestima profissional

    No trabalho, sentir-se inseguro de vez em quando é normal. O problema está quando a baixa autoestima afeta o desempenho do profissional e o torna refém da aprovação alheia.

  2. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Dicas de networking para quem detesta networking

    Muito provavelmente você já ouviu falar de networking –e sabe da importância de manter contato com pessoas fora de seu círculo mais próximo para alcançar seus objetivos profissionais.

  3. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Sete conselhos para ser mais produtivo no trabalho, segundo 'guru da produtividade' do MIT

    Getty Images/BBC News Brasil 'Aprendi a ser produtivo porque tinha de conseguir dinheiro suficiente para pagar minha educação', diz Pozen

  4. Testes aleatórios em currículos públicos apontam mentiras

    A retratação recente de duas personalidades públicas brasileiras que afirmavam ter passagens acadêmicas pela Universidade Harvard (EUA) -o que não era verdade- colocou em xeque o uso de informações sem verificação de currículos criados pelos próprios usuários, como Lattes e LinkedIn.

  5. Como os exames toxicológicos funcionam

    Exame antidoping em empresas gera debate sobre o direito à intimidade

    O uso de exames que detectam substâncias psicoativas em empresas divide as opiniões de especialistas. Enquanto companhias que os aplicam dizem ter a saúde e a segurança dos funcionários em mente, há quem veja uma violação da intimidade.

  6. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Os pequenos intervalos que têm efeito poderoso no bem-estar do trabalhador

    Há uma cena na clássica série cômica dos anos 2000, The Office, em que um chefe sem bom senso faz um discurso motivacional. "O riso é o melhor remédio", introduz.

  7. Mônica Bergamo: Governo de SP vai oferecer cursos técnicos customizados para empresas

    O governo de São Paulo quer customizar cursos de escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) para oferecer a empresas. A ideia é adequar aulas já existentes nessas instituições às possíveis demandas do setor privado. 

  8. Bertrand Russell (1872 - 1970), ganhador do Prêmio Nobel de literatura em 1950

    Os motivos pelos quais sua jornada de trabalho deveria ser mais curta

    Quando me mudei de Washington, nos Estados Unidos, para Roma, na Itália, uma visão me impressionou mais do que qualquer coluna antiga ou basílica: pessoas sem fazer nada.

  9. Embora as mulheres se candidatem menos a empregos, elas são mais propensas a conseguir uma vaga

    Três fatores que podem atrapalhar as mulheres na busca por emprego, segundo o LinkedIn

    Há oportunidades de emprego perdidas para mulheres que estão procurando e para empresas que poderiam contar com seu talento.

  10. Algumas tarefas são intragáveis, não importa o quanto você se esforce para gostar

    Quatro estratégias para realizar tarefas desagradáveis

    Pessoas bem-sucedidas recorrem a uma variedade de estratégias mentais para tornar desafios difíceis mais toleráveis. Mas uma nova pesquisa mostra que apenas algumas abordagens são realmente eficazes.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade