Publicidade

Em Florianópolis, interessados podem experimentar imóvel antes do contrato

Divulgação
Condomínio Neo Next Generation, da incorporadora Asas
Condomínio Neo Next Generation, da incorporadora Asas

Um empreendimento em Florianópolis (SC) levou ao mercado imobiliário a atração característica do setor automobilístico: o test drive.

O condomínio Neo Next Generation, no Novo Campeche, dá a compradores potenciais a chance de passar um fim de semana em um apartamento decorado antes mesmo de assinar o contrato.

São dois prédios a menos de 300 metros da praia, com 12 unidades de 139 m² cada um. Um apartamento custa R$ 850 mil. Completam os atributos piscina, academia, spa e espaço gourmet.

A ideia é que, além de testar o apartamento e o condomínio, a pessoa sinta o estilo de vida do bairro, relativamente novo e afastado do centro. Problema: se o morador temporário desistir da compra, terá que pagar diária de R$ 700 pelo teste.

A Construtora Even fez demonstração parecida em 2015. Na campanha Test Life, que durou de 15 de agosto a 13 de setembro, aos fins de semana, eventos especiais levavam clientes a participar de experiências como se já fossem moradores. Não dormiram nos imóveis, mas usaram os espaços -vendo jogo no salão de festas, degustando queijo e vinho na sala de uma unidade ou curtindo um churrasco na área social.

A estratégia era fazer o comprador potencial conhecer o imóvel sem a presença de um corretor. Para a ação, foram decorados e mobiliados mais de 30 apartamentos em empreendimentos espalhados por São Paulo, Guarulhos e Grande ABC, com imóveis de valores entre R$ 250 mil e R$ 7 milhões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade