Publicidade

Maior feira de decoração do continente, ABCasa reúne 400 mil itens em SP

Produtores e vendedores de artigos para decoração, utilidades domésticas e presentes estarão reunidos no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 17 e 21 deste mês.

É a terceira edição da ABCasa Fair, feira da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores, e maior evento do setor na América Latina, de acordo com a entidade.

A ABCasa representa um segmento econômico que movimentou R$ 54,1 bilhões em 2017. O setor projeta um crescimento de 10% neste ano, apesar da crise. São esperados cerca de 70 mil visitantes na feira, 20 mil a mais do que na última edição, em fevereiro.

O evento tem foco em negócios e no comércio varejista, e é exclusivo para profissionais do ramo: arquitetos, decoradores, lojistas e empresários. A entrada é gratuita, mas para se inscrever é preciso ter CNPJ ou registro no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e passar por aprovação. As inscrições são feitas pelo site do evento.

A feira acontece em fevereiro e agosto, para ditar o que será vendido nos dois semestres.

Esta edição conta com 400 expositores –eram 280 no evento do primeiro semestre– que devem levar 400 mil itens nos cinco dias de evento.

A expectativa da ABCasa é movimentar R$ 1 bilhão em negócios, segundo o presidente da entidade, Renato Orenztejn.

"O setor de feiras consegue levar em primeira mão todos os lançamentos do ano para um grande grupo de compradores daquele segmento", diz Eduardo Cincinato, diretor da Cromus Embalagens, que participa da ABCasa Fair.

"É muito difícil conseguir atingir tanta gente ao mesmo tempo só com catálogo e representantes comerciais."

A empresa levará à exposição itens de decoração de Natal e festas em geral.

Segundo Cincinato, 10% do faturamento anual da companhia vêm de negócios fechados em feiras.

Para facilitar o comércio, a organização disponibiliza seis salas para reuniões e uma Central do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, com consultoria aos empresários.

Entre uma reunião e outra, os expositores e visitantes podem comer nas redes China in Box, Spoleto, Domino's e Casa do Pão de Queijo, presentes no evento.

Há ainda 27 palestras para atualização profissional, entre elas um encontro sobre economia com a jornalista Miriam Leitão e sobre design com Maurício Arruda, arquiteto e apresentador do canal GNT.

O aplicativo para celulares ABCasa Fair tem a lista de todos os palestrantes e os horários em que cada encontro vai acontecer. Por ali também se encontra uma lista de expositores e a planta da feira. Baixe-o nas lojas dos sistemas operacionais Android e iOS.

A ABCasa vai sortear 200 pulseiras da marca Pandora e dois veículos utilitários da Renault, um Kangoo e um Master. Para concorrer, é preciso pegar o cupom em um dos quatro pontos da promoção no evento e depositá-lo em uma urna.

Também estarão na feira as cinco lojas vencedoras da primeira fase da etapa brasileira do Prêmio Gia, premiação internacional do varejo de artigos para casa.

Os visitantes poderão votar de forma simbólica em sua loja preferida, em um espaço dedicado ao prêmio.

Em setembro serão anunciadas as três lojas que vão representar o país na etapa mundial da premiação, em Chicago, no International Home + Housewares Show, em março de 2019.

Vans vão buscar os visitantes da ABCasa Fair em hotéis, nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos e na rodoviária do Tietê, e levá-los ao Expo Center Norte. Veja os detalhes aqui.

Quem preferir ir ou voltar de carro tem a opção de pedir corridas com 30% de desconto se utilizar o aplicativo de transporte Cabify.

PRODUTOS EM EXPOSIÇÃO

Utilidades: Cristais, cerâmicas, artigos de inox, copos de times

Decoração: Vasos, porcelanas, artigos de iluminação, flores artificiais

Presentes: Embalagens, porta-retratos, artigos esotéricos

Festa: Mesas, artigos sazonais, itens para personalizar os eventos

ABCASA FAIR
De 17 a 21 de agosto, das 10h às 21h, exceto no dia 21 (das 10h às 17h). No Expor Center Norte (r. José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme). Entrada gratuita. Inscrições aqui. Menores de 16 anos não entram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade