Publicidade

design weekend

Restaurantes celebram festa do design em SP com menu especial e comida na rua

Pela primeira vez o DW! (Design Weekend) vai incluir uma ação gastronômica em seu roteiro. Participam desta edição três restaurantes da rua Joaquim Antunes, localizada em um dos principais "distritos" do evento.

A chef Maddalena Stasi, da Mercearia do Conde, no número 217, desenvolveu um cardápio especial.

"A gente tem uma conexão forte com arquitetos, designers e o público do evento", diz. "Vendemos e expomos peças de artistas e artesãos brasileiros desde a inauguração do restaurante."

Madalena se inspirou em paleta de pintura para montar o prato principal: peixe em rosti de mandioca com aquarela de coulis e aspargos. De entrada, tartar de beterraba, pepino e manga com salada de brotos (R$ 89, entrada e prato).

Além disso, os quadros do acervo da casa serão pendurados de cabeça para baixo em um mural, para que os clientes tirem fotos, postem no Instagram e concorram a um jantar para dois.

A poucos metros dali, no número 260, o Saj vai celebrar a semana de design distribuindo doces árabes aos clientes.

Já a Casa Ravioli, que fica no número 197, levará uma das suas especialidades para a rua.

O chef Roberto Ravioli vai colocar sua churrasqueira na frente da casa e servirá porchetta no pão de ciabatta com salsa verde (R$ 30).

O DW! acontecerá de 29 de agosto a 2 de setembro, em São Paulo. Haverá mais de 300 ações espalhadas por 120 pontos da cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade