Publicidade

Feicon

Veja produtos e sistemas que deixam obras e imóveis mais sustentáveis

Um roteiro guiado destaca, em meio a 700 expositores nacionais e internacionais que estarão nesta edição da Feicon, as empresas que trazem soluções para reduzir o impacto ambiental da construção civil.

Ao todo, sete empresas foram selecionadas e apresentarão 11 produtos na Rota da Sustentabilidade .

A lista foi elaborada pela organizadora de eventos Reed Exhibitions Alcantara Machado e pela Inovatech Engenharia, especializada em construções de baixo impacto ambiental. Elas contaram com o apoio da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Para fazer parte do circuito, os expositores tiveram que atender a no mínimo 8 de 24 critérios de avaliação de sustentabilidade, pensados a partir de três grandes eixos: fabricação, obra e produto aplicado.

Entre eles, estão quantificação das emissões de dióxido de carbono no processo produtivo; menor consumo de recursos e redução de resíduos no canteiro de obras e conforto térmico e acústico.

O objetivo foi verificar não só as boas práticas socioambientais na linha de produção e no canteiro de obras, mas também os benefícios relacionados à sustentabilidade para o consumidor final.

Coube às empresas dizer se cumpriam ou não os critérios. Para evitar fraudes, a certificadora Fundação Vanzolini analisou toda a documentação apresentada.

Para Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia, empresas que deixarem de lado a sustentabilidade ficarão defasadas no mercado. "As empresas economizam, e muito, quando implementam procedimentos sustentáveis nos na construção."

Feicon Batimat

De 09 a 12 de abril, das 10h às 20h, na São Paulo Expo, km 1,5, da rodovia dos Imigrantes, na Vila Água Funda. O evento é exclusivo para profissionais da área de construção civil. O credenciamento pode ser feito gratuitamente pela internet em qualquer um dos dias (https://www.feicon.com.br/Credenciamento ). No local, o ingresso custa R$ 55

Publicidade
Publicidade
Publicidade