Publicidade

Semana de Design de Milão

Veja como será o interior da sua casa amanhã

Foram 386 mil visitantes de 181 países que passaram pelos pavilhões do Salão do Móvel, feira que faz parte da Semana de Design de Milão. O evento, que terminou no último domingo (14), centraliza os grandes lançamentos mundiais voltados para a casa.

Algumas iniciativas, isoladas ou combinadas com outras, apontam tendências que vão bater na porta da sua casa nos próximos meses ou anos.

Entre elas estão a predominância dos tons cítricos, interrompendo o reinado dos terrosos e rosados; as formas redondas, que sugerem aconchego; e as texturas, que oferecem ao tato algo além da tela do celular.

Na iluminação, a automação dos aplicativos ganha a concorrência da interação analógica com luminárias flexíveis. Enquanto isso, na sala, as TVs passam a interferir cada vez menos na decoração.

O uso de materiais reutilizados ou de fontes naturais alternativas chama a atenção tanto nos trabalhos de estudantes quanto nas coleções de grandes fabricantes. Além de peças feitas com plástico reciclado, estão em destaque revestimentos compostos de cinzas vulcânicas, cerâmicas de leite descartado e utilitários com alga marinha.

Conceituais ou comerciais, os projetistas da Semana de Design de Milão sugerem, ano a ano, uma nova forma de morar. Cabe a cada um escolher quais ideias vieram para ficar. Veja ao lado cinco tendências.

Publicidade
Publicidade
Publicidade