Publicidade

casacor 2019

Do minimalismo texturizado às cores saturadas, as tendências da Casacor 2019

Ao mesmo tempo espelho e origem de tendências de decoração, a Casacor estreia sua 33ª edição neste domingo (28), com 75 espaços produzidos por mais de 83 profissionais.

Dentro do tema "Planeta Casa", designers de interiores, paisagistas e arquitetos fazem suas propostas para ambientes tão variados quanto lofts minúsculos e generosas casas de campo.

"Esta edição está muito colorida. Uma tendência que a gente viu em Milão e se reflete aqui. Está no ar", diz Pedro Ariel Santana, diretor de relacionamento e conteúdo da mostra.

São cores fortes e saturadas, que vão do verde escuro ao amarelo ouro, passando pelo azulão e pelo vinho. Em seu "Loft Árvore da Vida", Marcelo Salum distribuiu móveis, revestimentos e tecidos amarelos em 107 metros quadrados.

O verde escuro surgiu em ambientes inteiros, como o "Living do Colecionador", de Naomi Abe, e a "Sala Íntima", de Paulo Azevedo, e também em cantos menores. Caso do banheiro do "Estúdio Hygge", de Melina Romano, que contrasta com o rosa queimado –outra tendência– usado no restante do projeto.

Em contraponto, os ambientes minimalistas e monocromáticos ganharam texturas especiais, em revestimentos de madeira e pedras, naturais ou não. A "Casa Dendê Duratex", de Nildo José, e a "Casa das Sibipirunas", de Otto Felix, são alguns dos representantes da tendência.

As pedras, aliás, ganham cara nova. Aplicadas em lascas, invadem áreas internas, como a "Cabana Urbana" de Marcio Michaluá, que usa ardósia preta no quarto e na cozinha.

No paisagismo, as folhagens seguem o mesmo caminho, e invadem salas e livings. Nos jardins, dividem espaço com ervas aromáticas, como alecrim e manjericão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade