Descrição de chapéu Grande São Paulo

Outlet em Guarulhos vende peças esportivas com 30% de desconto

Rede mineira Só Marcas inaugura shopping com marcas como Nike, Adidas, Polo, Mizuno e Fila

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São Paulo

​​Guarulhos entrou para a lista cada vez mais ampla de destinos nos arredores da capital paulista para quem busca comprar peças de marcas famosas com desconto. No mês passado, foi inaugurado o Só Marcas Outlet, parte de uma rede pioneira no setor em Minas Gerais. 

O novo shopping, que fica na rodovia Dutra (km 222,3 sentido Rio de Janeiro), se diferencia por ter escolhido a roupa esportiva como segmento. 

O empreendimento concentra as principais marcas nacionais e internacionais, como Nike, Adidas, Mizuno e Live!. As grifes prometem descontos de pelo menos 30%. As diferenças de preços registrados nas etiquetas impressionam à primeira vista. É o caso de um moletom vinho da Adidas com zíper na gola, que sai de R$ 499,99 por R$ 199,99.

Porém, os especialistas no assunto não acham assim “um descontão”. A microempresária Vanessa Pisa, 40, e os dois filhos, Guilherme, 16, e Rafael, 12, moram em Guarulhos e são assíduos consumidores de outlet. Adolescentes em fase de crescimento, eles perdem muita roupa. 

“Meu filho mais velho adora Adidas. Por isso sempre procuro outlets”, explica Vanessa, em sua primeira visita ao Só Marcas. Segundo ela, os preços da marca estão na média dos shoppings concorrentes.

Ela gostou mesmo da Levi’s, onde conseguiu comprar calças para os filhos por R$ 100  cada. Nos shoppings da cidade, custam R$ 400. 

O desconto progressivo, oferecido pela maioria das lojas, faz a compra valer mais a pena. A Mizuno, por exemplo, dá 10% na aquisição da segunda peça, 15%, na terceira e 20%, na quarta. Mas é preciso saber escolher bem. 

O tênis Wave Sky 2 Tri custa R$ 799,99 na loja em Guarulhos. Em liquidações de lojas virtuais, é possível comprar a peça por R$ 599,99. Para quem já sabe o que quer comprar, vale fazer uma pesquisa de preço antes de sair de casa.

O Só Marcas segue o modelo dos shoppings da Flórida. Tem projeto horizontal e megalojas. A maior será a Nike, com 1.200 metros quadrados a ser inaugurada neste mês, segundo o gerente de marketing da empresa Marco Túlio. Por enquanto, a Adidas ganha em tamanho, com 800 metros quadrados.

A Só Marcas investiu R$ 50 milhões na construção da filial e abriu as portas em obras. Faltam sinalizações no estacionamento e luzes na fachada do prédio. Além disso, dois corredores estão quase vazios. 

A pressa é justificada. No próximo mês deve abrir perto dali, na rodovia Presidente Dutra (km 214, sentido Rio de Janeiro), o Smart Outlet Aeroporto. 

Empreendimento do fundo Iron Capital, que colocou R$ 200 milhões para erguer o prédio, o projeto prevê 90 lojas, restaurantes e minifazenda para as crianças. 

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