Publicidade

Últimas

  1. Quarto de empregada torna-se raro em projetos, mas banheirinho resiste

    O quarto de empregada está em processo de extinção. Apartamentos cada vez mais apertados, áreas de serviço reduzidas, mudanças culturais e direitos trabalhistas garantidos a domésticas ajudam a explicar o desaparecimento do cômodo, agora restrito ao alto padrão.

  2. Claudio Bernardes: Coeficiente médio de influência entre valor da habitação e da terra é 2,4, diz estudo chinês: Política habitacional adequada pode controlar o preço dos terrenos

    A relação entre o preço da terra e o dos imóveis construídos nem sempre é perfeitamente compreendida. Será que altos valores de terrenos levam a imóveis construídos caros? Pode ocorrer também o contrário, ou seja, o alto custo dos imóveis faz com que o dos terrenos suba? 

  3. Móveis de madeira de reflorestamento e revestimento de parede com pastilhas feitas com PET reciclado em reforma de casa tombada

    Sustentabilidade é a maior protagonista da Casacor 2018

    Uma casa bonita por dentro e por fora, sem dúvida. Mas a maior novidade do projeto assinado pelo escritório de Arthur Casas está no seu sistema construtivo.

  4. Casacor 2018

    Apoiados por marcas, grandes nomes voltam ao elenco de expositores da Casacor

    Após algumas edições fora do elenco da Casacor por motivos que vão desde trabalhos internacionais até a crise econômica, grandes nomes da arquitetura, do paisagismo e do design de interiores retornam à mostra neste ano com projetos grandiosos.

  5. Jovens arquitetos da Casacor

    Jovens profissionais aproveitam 'vitrine única' na Casacor para o mercado

    Foi nesta edição da Casacor que as arquitetas recém-formadas Larissa Silva, 27, e Gabriela Lotufo, 26, viram seu primeiro projeto ser construído. As amigas paulistas se conheceram na FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) e venceram o desafio da casa sustentável, proposto pela mostra, ganhando a oportunidade de fazer o retrofit de uma edificação tombada do Jockey Club.

  6. Casacor 2018

    Casacor explora desejo crescente do homem tecnológico de viver na natureza

    A escolha do tema "casa viva" deixou a mostra Casacor deste ano ainda mais verde, com muitos materiais orgânicos e tons terrosos.

  7. Ambientes da Casacor 2018

    Maior exposição de decoração da América, Casacor cresce no seu 32º ano

    A Casacor apresenta no Jockey Club, até o dia 29 de julho, 82 ambientes criados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas em que a natureza assume o papel central.

  8. Plantas na Casacor

    Agora é hora de plantas nativas, fáceis de cuidar e sem frescuras

    Só não tem planta em casa quem não quer. É a mensagem que paisagistas da Casacor passam neste ano, destacando espécies nativas integradas à casa, adaptáveis a qualquer espaço e de manutenção fácil até para quem nunca cuidou de um cacto.

  9. Onde comer na Casacor 2018

    Vá à Casacor para comer, comprar, trabalhar e até assistir a jogos da Copa

    Quem enfrenta a maratona da Casacor precisa de pausas para comer, descansar e ir ao banheiro, e há espaços –decorados– para isso.

  10. O engenheiro Rodrigo Mancuso, 41, que reforma o apartamento para colocar vidro triplo nas janelas

    Barulho é a queixa mais comum em condomínios de São Paulo

    Barulho é a queixa mais recorrente nos condomínios paulistanos, segundo o Sindicato dos Síndicos.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade