Publicidade

Últimas

  1. Restaurantes e cafés da Casacor

    Na Casacor, espelhos d'água, sala com piso aquecido e bistrô recebem visitante durante pausa

    Haja fôlego para percorrer os mais de 15 mil metros quadrados que a mostra Casacor ocupa no Jockey Club de São Paulo. Depois de algumas horas de caminhada os espaços de descanso, restaurantes e cafés viram oásis.

  2. Espaços sustentáveis da Casacor 2019

    Flexíveis e nômades, casas ecológicas podem ser levadas aonde morador quiser

    Como sustentabilidade deixou de ser vanguarda, estrelas e novatos desta edição da Casacor se reinventam e investem em criatividade e arrojo ecológicos.

  3. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    33ª Casacor discute sustentabilidade, tecnologia e afetividade

    A 33ª edição da Casacor, mostra de arquitetura e design de interiores em São Paulo, começa na terça (28) com o mote "Planeta Casa" –provocação para arquitetos e designers refletirem sobre o morar sem isolá-lo das questões planetárias relativas a sustentabilidade, diz Lívia Pedreira, diretora da mostra.

  4. Lasar Segall e a Vila Mariana

    Ícone do modernismo, casa de Lasar Segall conta a história da Vila Mariana

    A casa em que o pintor Lasar Segall (1889-1957) morou e trabalhou por três décadas marca a história da Vila Mariana e do modernismo de São Paulo.

  5. Modelo 'long stay'

    Modelo de aluguel 'long stay' tem contrato simples e sem fiador

    Os centros empresariais da zona sul de São Paulo têm atraído um tipo específico de empreendimento residencial: o long stay (estadia longa, em inglês), voltado para um público em busca de praticidade e uma casa temporária perto do trabalho.

  6. Selva verde

    Redes sociais inspiram retorno das plantas na decoração de casa

    Quem viveu os anos 1970 deve se lembrar: nos cantinhos das salas de estar, a samambaia reinava absoluta. Depois de anos sumida da decoração, ela volta agora a ocupar lugar de destaque no interior das casas e escritórios. Ela e uma série de folhagens, suculentas e plantas pendentes fáceis de cuidar e de efeito visual impactante.

  7. Empreendimentos na zona sul de SP

    Zona sul é a região que mais cresce em São Paulo, sem sinais de esgotamento

    A zona sul foi a campeã em lançamentos imobiliários em 2018, com 9.222 unidades novas, um crescimento de quase 50% na comparação com o ano anterior, segundo dados do Secovi-SP (sindicato da habitação).

  8. Empreendimentos na zona sul de SP

    Novos estúdios modernizam o perfil de Moema, na zona sul de SP

    Moema está em transformação. O bairro da zona sul de São Paulo foi o que mais atraiu lançamentos imobiliários em 2018, quando ganhou 1.444 novos apartamentos, um crescimento que passa dos 300% em relação ao ano anterior.

  9.  Empreendimentos que valorizam o verde

    Florestas de bolso substituem varanda gourmet em novos edifícios em SP

    Morar em uma área cheia de serviços sem abrir mão do contato com o verde é um desejo dos paulistanos que tem ditado o projeto arquitetônico de novos empreendimentos na cidade. Há uma leva de lançamentos que deixam até 30% do terreno para árvores e jardins.

  10. Casa-contêiner

    Contêineres recortados e empilhados se transformam em casa sustentável

    Morar em um contêiner não significa viver em um espaço apertado ou ter de lidar com o calor. As caixas de metal são uma alternativa cada vez mais em uso para quem procura uma moradia sustentável e mais barata do que a de alvenaria.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade