Publicidade

Últimas

  1. Grande Fortaleza terá a primeira 'cidade inteligente social' do país

    Cidades inteligentes, as chamadas smart cities, já são realidade em países como Canadá e Itália. Esses espaços são planejados de forma a utilizar a tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e aumentar a qualidade de vida dos moradores.

  2. Empreendimentos verdes e inteligentes

    Projetos sustentáveis chegam ao mercado de imóveis residenciais

    As iniciativas sustentáveis, antes mais comuns em prédios comerciais e públicos, chegaram de vez aos edifícios residenciais.

  3. Empreendimentos verdes e inteligentes

    Novos prédios em São Paulo trocam garagem por bicicletário

    O número de apartamentos sem vagas de garagem lançados em São Paulo cresceu 254% nos últimos três anos. Saltou de 3.301 em 2014 para 11.692 em 2017, segundo o Secovi-SP (sindicato da habitação).

  4. Smart Eco House

    Investimento em casa inteligente é alto, mas compensa a médio prazo

    As soluções para quem busca conforto, segurança e um estilo de vida mais sustentável demandam um investimento alto, mas, a médio prazo, a economia proporcionada por uma casa inteligente justifica o gasto.

  5. Casas inteligentes no mundo

    Construção sustentável ainda é mais cara que a convencional no Brasil

    Uma obra sustentável sai em média 40% mais cara do que uma construção convencional no Brasil. "Deveria ser o contrário, visto que reutilizamos os insumos para fazer novos produtos. Falta incentivo e subsídio para quem quer priorizar o meio ambiente", reclama o engenheiro João Barassal Neto, diretor da consultoria Smart Eco House, que faz projetos para melhorar a sustentabilidade em empresas e residências.

  6. Casa do futuro sugere receita ao dono e até posta foto na internet

    No banheiro da casa, um espelho com câmeras, conectado a uma balança no chão, checa peso, altura e frequência cardíaca do morador e procura sinais de doenças do couro cabeludo. Se detectar cansaço ou problemas de sono, o sistema ligado à cama altera iluminação, temperatura e música ambientes para criar um espaço relaxante.

  7. Novos estandes de imóveis

    Estandes de venda de imóveis viram parque de diversões para adultos

    A experiência se assemelha à de um parque de diversões, mas acontece no estande de vendas de um condomínio residencial no Brooklin, na zona sul de São Paulo.

  8. Compactos

    Número de lançamento de imóveis no centro de São Paulo dobra em cinco anos

    O número de novos imóveis no centro de São Paulo dobrou nos últimos cinco anos. No ano passado, a região recebeu 5.048 apartamentos -em 2012, foram 2.473.

  9. Novas repúblicas estudantis

    Construtoras renovam república universitária com espaços de lazer e segurança em SP

    As dificuldades típicas de quem vive em uma república universitária, como dividir as contas, administrar as tarefas domésticas e encontrar um fiador, podem estar com os dias contados.

  10. Coliving é tendência de novos prédios em São Paulo

    Novo estilo de moradia compartilhada, coliving é tendência em São Paulo

    Apartamentos e escritórios compartilhados estão no centro das atenções de incorporadoras brasileiras. Elas detectaram o crescimento de um público urbano que migra com frequência e não tem interesse em contratos de longo prazo.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade