Publicidade

Últimas

  1. Vista do alto do Vita Bom Retiro, empreendimento da Vitacon em construção

    Apartamento de até 65 m² é a aposta mais segura para quem quer investir

    A expectativa de alta nas vendas e nos preços dos imóveis no próximo ano, alavancados pelas medidas de estímulo ao crédito anunciadas pelo governo, faz deste um bom momento para quem quer comprar um imóvel como investimento e aproveitar a futura valorização.

  2. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Financiamento imobiliário por celular reduz tempo de aprovação em até 50%

    Interessados em comprar um imóvel já podem fazer quase todo o processo de financiamento por aplicativo de celular.

  3. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Busca online pelo 'match imobiliário' movimenta o mercado de permutas

    A procura online pelo "match ideal" chegou ao mercado imobiliário. Novos sites de permuta prometem unir interessados em trocar sua propriedade por outra.

  4. Como e onde comprar mais metros quadrados por menos

    Os imóveis em alta na cidade de São Paulo têm até 45 m² e um ou dois quartos. São os que mais crescem em vendas e, de acordo com o Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário de São Paulo), 64% das 1.542 unidades negociadas em julho tinham essa configuração.

  5. A técnica causa reflexão sobre o consumo e a alimentação: Compostagem caseira transforma lixo em adubo e cria novos hábitos alimentares

    Todos os dias, a cidade de São Paulo gera 20 mil toneladas de lixo, segundo dados da prefeitura. Parte da população já contribui para reduzir esse volume adotando a compostagem doméstica, que transforma resíduos orgânicos em adubo de plantas. Quem usa a técnica diz que é simples e gera benefícios à família e até ao bairro onde vive.

  6. No mês de agosto, a alta do IGP-M foi de 0,70%: Indicador usado para reajustar aluguel residencial sobe 8,89% no acumulado de 12 meses

    O IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), usado como referência para correção de contrato de aluguel residencial, foi de 0,70% em agosto, contra 0,51% no mês anterior. No acumulado de 12 meses, porém, a alta é de 8,89%, acima de 8,24% registrado em julho, segundo a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta quinta-feira (30).

  7. Maior parte dos imóveis se encaixa na categoria de habitação econômica: Incorporadora vai lançar complexo residencial com 35 torres no centro de SP

    A incorporadora mineira Direcional se prepara para lançar um megaempreendimento predominantemente de habitação econômica no Cambuci, região central de São Paulo.

  8. Todo morador de condomínio tem direito a um animal de estimação

    Zé Carlos Barretta/Folhapress Juliana Rodrigues e Maurício Cavalli com a pastora suíça Nymeria, no apartamento em que vivem em SP

  9. Banco também aumentou limite de financiamento para imóveis usados: Caixa reduz juros do crédito imobiliário com recursos da poupança

    A Caixa Econômica Federal anunciou a redução nas taxas de juros do crédito imobiliário com recursos da poupança, o chamado SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). 

  10. As tarefas domésticas são um fardo para muita gente: Por que os robôs não vão assumir nossas tarefas domésticas tão rápido quanto gostaríamos

    Quem reclama que falta tempo e energia para se dedicar à manutenção da casa dificilmente recusaria uma ajudinha, por exemplo, para dobrar as roupas recém-lavadas, certo? Pois saiba que a tecnologia já permite que robôs dobrem calças e camisetas.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade